Artigo do jornalista Stephen Dalton no site do jornal “Times” destaca os segredos do sucesso da cantora Madonna, que completa 50 anos neste sábado. Ele compara Madonna a outro popstar cinqüentão, Michael Jackson, e conclui que a cantora leva mais jeito para a vida de celebridade.

O jornalista lembra a infância conturbada de Madonna, que perdeu a mãe aos cinco anos, mas destaca que a cantora costumava exagerar ao descrever a pobreza de sua família no meio-oeste dos EUA. Ele chama de “mito de criação cuidadosamente adornado” a história de que ela teria se mudado para Nova York levando apenas US$ 35 e um sonho.

Como David Bowie, Madonna tem encarnado diversos personagens ao longo das décadas, surpreendendo o público. O artigo destaca ainda que a cantora, ao contrário de Michael Jackson, tem na controvérsia e no escândalo um de seus pontos fortes. O casamento com o ator Sean Penn, na década de 80, também serviu para atrair a atenção da mídia de todo o mundo.

Outro aspecto que contribui para o sucesso da diva é a religião. Desde o vídeo polêmico de “Like a Prayer”, em que ela beijava um santo negro, até a sua adesão à cabala, a religião ajuda a manter Madonna na mídia.

Mais curiosos são outros “segredos” de Madonna relatados no artigo. O jornalista cita que a carreira pífia de Madonna no cinema nada mais é do que a marca de um popstar, e que desavenças familiares também despertam o interesse do público.

Fonte: Folha Online