Na última segunda-feira, dia 14, alguns veículos noticiaram a saída do missionário RR Soares do horário nobre da Band. Em nota, a assessoria de imprensa da Graça informou que, até o momento, essa notícia seria apenas especulação.

“A Band decidiu investir e tentar elevar a qualidade da programação nessa faixa horária. A primeira medida deverá ser a retirada do programa religioso do missionário R.R. Soares do horário nobre. É consenso que, embora a emissora tenha muito lucro com a venda de horário para a igreja de Soares, sua presença bem às 21h é ruim para a imagem da Band, prejudica a sua imagem editorial”, dizia a nota.

Após contato, a assessoria de imprensa da Graça informou que, até o momento, essa notícia seria apenas especulação. “Até o momento, temos um contrato e ele não foi rescindido. Essa notícia, por exemplo, já saiu há alguns meses em outros veículos de comunicação, mas o programa continua. Por enquanto, está tudo igual”, informou.

O missionário é fundador da Igreja Internacional da Graça e apresenta o programa “Show da Fé”, de segunda a sábado, às 21h na Bandeirantes.

Revista eletrônica deve substituir pastor na Band

A Band está iniciando a produção de uma revista eletrônica diária para substituir, a partir de setembro, o missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, em sua programação, informa a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo.

R.R. Soares ocupa o horário mais nobre da Band, das 21h às 22h, com o Show da Fé, há mais de cinco anos.

De acordo com a publicação, o pastor paga cerca de R$ 4 milhões por mês pelo horário.

A revista eletrônica que deverá substituir o Show da Fé foi projetada por Hélio Vargas, ex-diretor artístico da Record.

O formato prevê um programa que mistura entretenimento e jornalismo, com entrevistas e participação de colunistas de várias áreas. Os apresentadores ainda não foram definidos.

R.R. Soares deverá sair do ar antes da estréia da revista eletrônica. Em agosto, deverá ceder espaço para a Olimpíada.

Fonte: Terra