O pastor Silas Malafaia usou sua conta oficial no Twitter na segunda-feira (27) para criticar o silêncio da mídia acerca da fé cristã dos ícones olímpicos brasileiros: a skatista Rayssa Leal e o surfista Ítalo Ferreira. Para o pastor, se os dois atletas promovessem a agenda progressista haveria “ampla divulgação”.
“A imprensa cretina, parcial, que apoia o lixo moral! Se Rayssa e Ítalo falassem que apoiam a causa LGBTQI+ ou se tivessem uma relação homo, isso teria ampla divulgação. Como os fundamentos deles são cristãos, isso não interessa divulgar. Inescrupulosos!”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec).
A IMPRENSA CRETINA , PARCIAL QUE APOIA O LIXO MORAL ! Se Rayssa e Ítalo falassem que apoia a causa LGBTQI+ ou que tivesse uma relação homo, isso teria ampla divulgação . Como o fundamentos deles são cristãos , isso não interessa divulgar . INESCRUPULOSOS !
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) July 27, 2021
Com apenas 13 anos de idade, Rayssa conquistou o Brasil e levou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. De família cristã, a pequena faz questão de dedicar suas inúmeras vitórias a Deus. Antes de partir para o Japão, ela recebeu oração na Igreja Batista de Imperatriz, no Maranhão, que frequenta junto com os pais e irmãos. De acordo com o pastor Jefferson Dantas, a família “sempre pede oração antes das grandes competições”.
Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Ítalo Ferreira levou o ouro nos Jogos de Tóquio após muito treino e propósito de oração, às 3h da madrugada. De acordo com o medalhista, sua trajetória no Japão foi marcada pela frase “diz amém que o ouro vem”.
“Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início [“diz amém que o ouro vem”]. Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe […] Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho. Só tenho agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me dar a oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, ajudar a minha família”, declarou o atleta, em entrevista ao Sport TV.
Em 2019, ao ganhar o título de campeão mundial da World Surf League (WSL), o surfista fez questão de, durante sua carreata da vitória, parar diante de uma igreja em Natal a fim de levar seu prêmio ao altar. Na ocasião, Ítalo se ajoelhou e orou para agradecer a Deus.
Fonte: Pleno News