Pelo sexto ano consecutivo, a revista Época, ligada ao mesmo grupo que comanda a rede Globo, elegeu os “100 brasileiros mais influentes do ano”.

Na edição que chega as bancas nesta segunda-feira (17), a revista pretende mostrar quem são as “personalidades capazes de influenciar o rumo e o desenvolvimento do país”.

A exemplo do ano passado, um pastor evangélico integra a lista que também traz dois líderes católicos. O padre e cantor Marcelo Rossi, que já estava na lista de 2011, este ano aparece ao lado do arcebispo de São Paulo don Odilo Scherer, de perfil mais conservador.

Entre os evangélicos, Silas Malafaia (foto) repete a dose. Presente nas listas de 2011 e 2012, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo mostra que tem se tornado uma referência também fora do meio evangélico.

Embora esteja longe de ser uma unanimidade, o Pastor Silas Malafaia aparece na categoria “Líderes”, desta vez ao lado dos ex-presidentes Fernando Henrique e Lula, além do ministro do STF Joaquim Barbosa.

Esse tipo de lista é comum em várias publicações do mundo, sendo que a mais reconhecida é a feita pela revista Times, que já listou vários pastores em outros anos. Este ano, a revista Época separou novamente as pessoas em diferentes categorias: artistas, construtores, heróis e líderes.

Embora não tenham sido divulgados os critérios usados na escolha dessas 100 pessoas, não deixa de chamar atenção o fato de recentemente Malafaia ter anunciado que existe uma campanha orquestrada para difamá-lo, que envolveria membros do PT e da imprensa.

O pastor Malafaia, que também é empresário e apresenta programas na TV há um quarto de século, sempre atrai a atenção da mídia por suas declarações contundentes. Mais recentemente tem sido retratado como um dos grandes “inimigos” do movimento gay no Brasil. Sua participação ativa nas últimas campanhas políticas também foram bastante veiculadas pela mídia.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]

Comentários