O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (26), no bairro de Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro. Durante o episódio, houve troca de tiros entre os seguranças do religioso e os criminosos. Apesar do confronto, Malafaia, que estava a caminho da sede de sua igreja na Penha, saiu ileso.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 18h, na rua Professor Plínio Bastos. Segundo relatos feitos à polícia, os suspeitos abordaram o veículo blindado do pastor, um BMW, e ordenaram que ele abaixasse os vidros. Malafaia não obedeceu, e os seguranças, que seguiam em um Corolla, reagiram à abordagem.
Câmeras de segurança da área registraram a ação. Nas imagens, é possível ver pessoas que estavam na rua correndo para se proteger dos disparos.
Após o confronto, os criminosos fugiram sem levar nada. Mais tarde, um homem procurou atendimento médico em um hospital com ferimentos e foi detido como suspeito de participação no crime.
Polícia Militar e investigação
A Polícia Militar informou, em nota, que foi acionada para atender à ocorrência. No local, constatou-se que entre as vítimas estavam três policiais militares de folga, que relataram o episódio às autoridades. Segundo os agentes, eles estavam em um veículo particular quando foram surpreendidos por criminosos armados que chegaram em outro carro para anunciar o assalto.
A Corregedoria da PM investiga se os policiais estavam atuando como seguranças pagos de Malafaia durante o período de folga, conforme apurado pela reportagem. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
A assessoria de imprensa do pastor Silas Malafaia ainda não comentou o caso.
Veja o vídeo do momento da tentativa de assalto:
Silas Malafaia sofre tentativa de assalto, e seguranças trocam tiros com bandidos pic.twitter.com/mrgjYmhTcl
— Ipu Notícias (@ipu_noticias) November 27, 2024
Fonte: Folha de S. Paulo, Pleno News e Ipu Notícias