Três detentos do Presídio Santa Augusta em Criciúma, Santa Catarina, formaram um grupo de rap gospel e gravaram o primeiro CD do segmento gravado dentro de um sistema prisional.
Os jovens I.A.M., 27 anos, A.R.A., 26 anos, e D.V.M., 28 anos, cumprem pena por roubo e tentam ressocializar pessoas com sua música. O grupo recebeu o nome de Impacto Real e o CD foi intitulado de Mundos dos Muros com letras que fala sobre o sistema, saudade, preconceito, dia de visitas, drogas e oportunidades.
Esse CD faz parte do projeto Comunicasom, uma iniciativa da Justiça Federal, Unesc, Departamento de Administração Prisional (Deap) e Presídio Santa Augusta. “Por trás de um detento que tem algemas, existe um ser humano que precisa de uma chance”, diz A.R.A., um dos integrantes do trio.
O grupo Impacto Real se formou atrás das grades, antes disso eles nunca tiveram contato com a música, até que um deles começou a tocar violão e eles passaram a criar as letras. Em 15 dias de oficina, mais de 60 horas de gravações e o CD com nove faixas foi finalizado.
Na quinta-feira passada, 10, o grupo se apresentou na Unesc, a primeira aparição deles em público e foram ovacionados pelo público que os aplaudiram de pé. Algumas faixas do trio Impacto Real podem ser ouvidas no blog do Projeto Comunicasom.
[b]Fonte: Gospel Prime com informações A Tribuna[/b]