O ator Dudu Azevedo é o protagonista de
O ator Dudu Azevedo é o protagonista de "Jesus", novela da Record TV

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

A Telefe, emissora argentina, está lançando em 2020 uma programação especial em comemoração a seu aniversário de 30 anos.

Sediada em Buenos Aires, a Telefe anunciou em seu “pacote dos 30” a compra da novela “Jesus”, da Record, informa Ricardo Feltrin, colunista do UOL.

Escrita por Paula Richard, dirigida por Edgard MIranda e produzida em parceria com a Casablanca, a novela tem 193 capítulos e está sendo reprisada neste momento em horário nobre na Record.

O ator Dudu Azevedo, foi protagonista da novela “Jesus”. Na época ele disse que enxergava a oportunidade de interpretar o Filho de Deus como uma experiência transformadora.

“Praticar a minha fé me faz um cara melhor e ter fé em Deus aumenta o meu comprometimento com o que eu sou, vivo e faço agora com relação ao próximo, a mim mesmo e ao planeta”, disse o ator.

A Telefe definiu a estreia para o dia 4 de maio.

Ela já havia comprado e exibido “Os Dez Mandamentos” em 2016 e a novela se tornou líder de audiência no país.

Com mais de 42% de share (4 em cada 10 TVs ligadas), a trama bíblica acabou desbancando a laica “Império”, da Globo, também exibida naquele país à época.

O sucesso de “Dez Mandamentos” (rebatizada lá para “Moisés e os Dez Mandamentos”) foi tão grande que chegou a ter um capítulo exibido no Luna Park, famosa casa de eventos na capital argentina com capacidade para 12 mil pessoas.

O Luna Park espaço é usado normalmente para apresentações de estrelas e bandas internacionais, como o grupo norte-americano Dream Theater.

Fonte: Ricardo Feltrin – UOL