O cantor e compositor Davi Sacer lança, pela Som Livre, nas plataformas digitais o singleTudo Podes”, além do videoclipe no YouTube. Esta é uma canção de Davi Sacer em parceria com o amigo Luiz Moreira, que, além de tocar com Davi, compõe muitas canções. O single foi gravado no PlayCo.Studio, em São Paulo, com o produtor Abel Santos (ABEE).

Com uma roupagem mais pop e contemporânea, mas sem perder a sua essência congregacional, que é sua marca registrada, Davi Sacer apresenta este novo single, uma canção pertinente às questões sociais atuais. O videoclipe traz uma mensagem de fé e esperança – duas das três virtudes às quais, mais do que nunca, a humanidade precisa se apegar. No clipe, a esposa do ator principal está acometida de uma grave enfermidade. Apesar disso, em nenhum momento, o marido perde a fé e a esperança em Deus, sabendo que Ele “tudo pode” fazer e que para Ele não há impossíveis.

“‘Tudo Podes’ é uma canção para este tempo de tanta incerteza em que o mundo todo está mergulhado. 2020/2021… anos difíceis que não estavam programados na agenda de ninguém. Mas uma certeza precisamos estabelecer em nosso coração: nada pode mudar o que o Senhor pensa de mim e nada pode mudar o que Ele já fez por mim. Eu creio que o amor dEle é maior que tudo. Por meio desta canção, eu quero transmitir uma mensagem de esperança de uma forma diferente. Uma canção que leve as pessoas a cantarem para Deus e que as motive a permanecerem com esperança”, explica Davi Sacer.

Davi conta sobre a alegria e as novidades que envolveram este projeto: “Eu gravei este projeto em São Paulo. É a primeira vez que eu gravo um projeto de uma canção minha nos estúdios em São Paulo, com músicos paulistas. Fiquei muito feliz de ter o Cleverson tocando bateria, o Ted tocando baixo e de ter o ABEE produzindo este trabalho. Foi muito especial para mim. E também poder fazer um clipe com atores, não um clipe como se fosse uma ministração ao vivo, mas de fato um clipe contanto uma história, com atores participando. Foi bem diferente e isso me trouxe muita alegria.”

Davi fala sobre como tem sido produzir novos projetos musicais em meio a esta pandemia do coronavírus e qual tem sido o seu maior desafio neste sentido. Ele conta que o fato de estar em casa, sem viajar, acaba por oferecer mais tempo para pensar nesses projetos musicais. Assim, ele até tem produzido mais canções agora: “Produzir uma canção e poder lançá-la neste tempo de pandemia é sempre uma oportunidade para trazer uma mensagem de esperança ao coração das pessoas. Este é o momento em que mais precisamos disso! Tem sido um tempo prazeroso, mesmo porque, talvez, seja a única coisa na qual possamos realmente nos envolver mais profundamente nesse tempo; seja na produção de uma música nova, na gravação de uma canção e as lives que também temos feito.”

Na direção geral deste projeto: Margarida Bucater. Direção Musical: ABEE. Produção Musical: ABEE. Arranjos: ABEE. Banda: Everson Menezes (guitarras), ABEE (violões), ABEE (teclados, coberturas e programações), Ted Furtado (baixo), Cleverson Silva (bateria). Backing vocal: Dani Carmo/Davi Sacer/ABEE. Gravado em: PlayCo Studio (São Paulo). Técnico de gravação: Elias Assunção & Fabiano Vieira. Auxiliar técnico: Bernardo Otto. Edição: Wagnner Portela. Mixagem: Elias Assunção [PlayCo.Studio – SP]. Masterização: Pimpo Gama [Pymp My Track Studio – SC].

Equipe Som livre: Marketing – Márcio Moreira | Lena Pelosi. A&R – Márcio Moreira | Gustavo Faria | Eduardo Prado.

Na direção de vídeo deste projeto: Caio Gimenes.
Roteiro: Caio Gimenes.
Assistente Direção: Marina Farhat. Direção de Fotografia: Caio Gimenes. Cinegrafista: Rodrigo Brasolim. Lighting Design: Lucas Ballestero. Técnico de Iluminação: Leonardo Silva. Coordenação de Produção: Juliana Schünemann.
Assistente Produção: Ana Muro e Marina Farhat. Direção de Arte: Ana Muro. Stylist (Davi Sacer): Farah Bucater. Manager: Margarida Bucater. Figurino Elenco: Bruna Pisani. Maquiagem: Janayra Martins. Beauty: Beatriz Emygdio. Fotógrafo Still: Rafael Canuto.Making Of: Ricardo Lopes.
Edição/Montagem: Caio Gimenes e Rodrigo Brasolim.
Color Grade: Rodrigo Brasolim. Transporte de Equipe: SS VANS. Equipamentos de Câmera: Eliticam. Equipamentos de Luz: Brilho locadora. Motorista de Arte: Paulo.
Restaurante Apoio: Império da Costela Alphaville. Elenco: Davi Sacer / Artista Gabriel Augusto / Pai 
Fadi / Mãe
 Anna Carolina / Filha
 Felipe Matins / Motorista
 Josiel Costa / Mendigo
Danilo Apoena / Homem de negócio
Lucas Ballestero / Atendente de Restaurante.

“Em Filipenses 4.13, o apóstolo Paulo escreve: ‘[…] posso todas as coisas naquele que me fortalece.’ No contexto anterior a essa frase, Paulo está dizendo que ele pode passar pelo frio, pelo calor, pela fartura, pela necessidade… E aí ele completa dizendo: ‘posso todas as coisas’. Portanto, a mensagem dessa canção ‘Tudo Podes’, fala que Deus pode todas as coisas na nossa vida. Podemos passar por coisas boas ou ruins. Isso é fato, vamos passar por elas. Mas nada pode mudar aquilo que o Senhor já fez ou fará por nós e aquilo que o Senhor pensa a nosso respeito. Que a mensagem da canção ‘Tudo Podes’ venha inundar lares e trazer conforto e esperança ao coração de todos os brasileiros que vão ouvir esta canção.” (Davi Sacer)


Comentários