Gravada originalmente em 1981 pela banda Rebanhão, no álbum de estreia Mais Doce que o Mel, a música Baião se tornou um dos grandes sucessos da discografia do grupo que foi um dos pioneiros do rock cristão. Passados quase 40 anos, a canção ganha nova roupagem na voz de Emerson Orofino.

Faixa integrante do álbum Quem é Você?, o single foi relançado nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (28), e ganhou um lyric vídeo produzido pela agência MultiSong Produções, que homenageia a literatura de cordel.

– “Baião” é uma música que esteve ao meu lado a minha vida inteira. Cresci ouvindo e sempre gostei por ser uma música divertida, engraçada e diferente do que estávamos acostumados a ouvir nas igrejas – declara Emerson.

Procurando manter a essência da música original, o músico colocou uma boa pitada de rock nacional e acredita que a mensagem escrita pelo grande poeta Janires se mantém cada vez mais atual.

– Hoje entendo melhor a seriedade do que fala a música e vejo que ela continua tendo uma mensagem muito forte para a geração de hoje. Afinal de contas, as pessoas ainda continuam “se odiando pelas ruas, pelas ruas das cidades” e agindo no “é faca com faca, é bala com bala”. Vai me dizer que não parece “que as faculdades só tão formando lampiões”?

Emerson Orofino

Ex-vocalista da Banda IdeALL, o cantor Emerson Orofino faz sua estreia em carreira solo no dia 09 de novembro de 2018 com o single Quem é Você?. Escrita e produzida por Emerson, a canção tem influências do pop-rock e do jazz.

Em seus versos, Emerson questiona os atuais momentos onde cada vez mais as pessoas não sabem qual sua própria identidade. Disponível nas plataformas digitais, Emerson Orofino adianta que está preparando um clipe bem divertido para ser lançado em breve no YouTube e espera transmitir bem sua mensagem através de Quem é Você?

Membro da Igreja Batista Betânia, no Rio de Janeiro, Emerson Orofino é ovelha do Pr. Neil Barreto, um dos maiores influenciadores em sua caminhada.

Fonte: MultiSong Produções

Comentários