“Meu Porto” traz um trabalho intimista da Banda Declararei

    Com mais de doze anos de existência, a banda brasiliense Declararei lança, pela Fluve Som Livre, o seu mais recente projeto, intitulado “Meu Porto”, em todas as plataformas digitais. Fábio Almeida, líder do grupo, ressalta que este trabalho “é bem intimista em relação aos outros, apenas voz e violão”.

    A canção tem uma sonoridade aveludada, fluida e envolvente, que conduz o ouvinte pela mensagem que fala da segurança de quem se deleita na presença de Deus.

    Composição de Fábio Almeida, “Meu Porto” foi criada durante este período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. “Compus esta canção em um dos momentos da minha devocional diária. É maravilhoso estar na presença de Deus e sentir o seu amor. Neste tempo de tantas incertezas, o cuidado de Deus, mediante a pessoa de Jesus, é ainda mais confortante. Esta música trata da segurança que é ter Jesus como o nosso porto seguro”, compartilha Fábio.

    No final de janeiro deste ano, a banda lançou o singleReinas” e teve uma resposta muito positiva em relação a esse trabalho. Eles já somam 13 mil ouvintes mensais e 25 mil streamings só no Spotify. Segundo Fábio, este é o resultado de muito trabalho e uma vida no altar: “Sem a presença de Deus, de Jesus e do Espírito Santo, somos apenas mais alguns músicos e cantores, mas quando Deus nos capacita, somos instrumentos dEle para o cumprimento do propósito dEle para nossa vida e, principalmente, para honra e glória do Seu nome.

    Este projeto tem a participação de Hélvio Sodré nos arranjos; Todd Henrique nos violões e também na mixagem e masterização. A música foi gravada no Hope Studio, em Brasília (DF).

    Além de Fábio, vocalista e líder da banda, o Declararei é composto pelos integrantes: Ale Gomes (baixo), Cleber Cruz (guitarras), Layssa Bruna (vocal) e Vinicius Silva (bateria).

    Temos vivido dias diferentes de tudo o que já passamos, muitas mudanças aconteceram, mas algo é imutável. O Deus a quem servimos continua sendo o mesmo e o será eternamente: o Todo-Poderoso, o Pai amoroso e justo do passado, do presente e do eterno futuro. Ele enviou Jesus para nos salvar e este Jesus, que deu a própria vida por mim e por você, continua sendo nossa esperança, nosso refúgio e segurança. Jesus é o nosso, o seu, o ‘Meu Porto’. A presença de Jesus é o nosso lugar de segurança e você pode correr para Ele agora! Não há outro lugar para estarmos. Corra para Jesus!” (Fábio Almeida)

    O Ministério Declararei

    A banda, além de levar a mensagem do Evangelho a milhares de pessoas que ainda não experimentaram o amor incondicional de Deus, tem o propósito de aliviar o sofrimento do povo nordestino e dar-lhes o direito à dignidade humana. Fábio Almeida explica que, em 2018, eles perceberam a necessidade de institucionalizar os seus projetos, suas ações. Então, criaram o Instituto Solidarius, que abrange três projetos: o Declararei, que é uma plataforma musical para apoio a projetos missionários; o Solidarius, uma conferência anual para despertamento de Missões, e o Avanço Missionário Sertão, um projeto que faz viagens missionárias em cidades com menos de 5% de cristãos evangélicos. O Instituto Solidarius cuida de tudo isso. É um guarda-chuva que abraça esses três projetos.

    Ouça “Meu Porto” via streaminghttps://Fluve.lnk.to/MeuPorto

    Por Ana Paula Costa
    Jornalista e Assessora de Imprensa Declararei

    Comentários