Em eleição à presidência da IECLB, na tarde de 14 de outubro, na última sessão plenária do XXV Conselho de Igreja, o P. Dr. Walter Altmann (foto), candidato único, foi reconduzido ao cargo com 74 votos favoráveis e 17 votos em branco. Ao todo, eram 91 votantes.

Primeiro vice-presidente – Também foi reeleito, com 78 votos, o atual pastor primeiro vice-presidente, Homero Severo Pinto, que concorreu ao cargo com o pastor Teobaldo Witter, de Cuiabá.

Segundo vice-presidente – Para o cargo de pastor segundo vice-presidente foi eleito o pastor Carlos Möller, Concorreram ao cargo também a pastora Silvia Genz, de Chapecó (SC), o pastor sinodal Nilo Christmann, de Toledo (PR), e Teobaldo Witter. Em segundo turno concorreram Carlos Möller, Nilo Christmann e Silvia Genz. Em terceiro e último turno, Möller obteve 57 votos e Christmann 34 votos.

Presidente do Concílio – Íris Pedroti foi eleita como presidente do Concílio, tendo concorrido com outros seis candidatos ao cargo. Ari Koch, José Einsfeld Luiz Artur Eichholz, Reinhard Braun e Silvio Brauch, e Silvio Saul Muller. Em votação do terceiro turno, Íris Pedrotti obteve 53 votos e Luiz Artur Eichholz, 38.

Vice Presidente do Concílo – Nivaldo Küster (não presente) foi eleito como vice-presidente do Concílio. Concorreram ao cargo também Ani Cheila Kummer, Ingo Brust, Reinhard Braun, Sérgio Hagemann e Vilson Bücker. No terceiro turno, Küster obteve 57 votos e Ani Cheila, 34.

Comissão Jurídico-Doutrinária – Foi aprovada como nova Comissão Jurídico Doutriária, na condição de titulares, os pastores Valdim Utech e Edson Saes Ferreira, como obreiros ordenados, Mário Dobner e Jamerson Schneider, na condição de graduados em direito; e Mirtes Preus, como vogal.

Como suplentes, integram a Comissão a diácona Ione Pedde e a catequista Valéria Bock, na condição de obreiras ordenadas; Bolko Hoppe e Regis Pils, como graduados em Direito e Elmo Ohlweiler, como vogal.

Ao término das eleições, a nova presidente do Concílio, Íris Pedrotti, agradeceu a confiança depositada, e comprometeu-se a exercer o seu cargo com dedicação e responsabilidade.

O Pastor Presidente Altmann agradeceu os 91 delegados e delegadas pelos votos recebidos, e disse entender sua reeleição como um “recompromisso” para a Presidência.

Declarou que quer dedicar-se com o melhor de suas energias e capacidades a serviço da Igreja. Disse orgulhar-se e alegrar-se pela recondução ao cargo e que pretende intensificar as visitas aos campos de trabalho, numa tarefa partilhada com o primeiro vice-presidente Homero Pinto, e o segundo vice-presidente, Carlos Möller.

Altmann pediu a intercessão e a oração pelo trabalho da Presidência, e se disse consciente que “tudo o que fazemos e os nossos dons dependem da condução de Deus”. Além das orações, ele pediu também apoio e crítica solidária, rogando que Deus dê sabedoria para que a IECLB possa vencer os desafios e superar as dificuldades, também as de cunho financeiro. “Que Deus nos dê coragem, alegria para servir, para a sua glória”, conclui Altmann.

Fonte: Portal Luteranos – IECLB

Comentários