Michel Temer
Michel Temer

A partir de agora, a festa do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará, terá um novo espaço para receber os mais de milhões de fiéis que acompanham a romaria, realizada no segundo domingo de outubro.

O presidente Michel Temer doou nesta quinta-feira um terreno do Exército para a Arquidiocese da capital paraense. O espaço será destinado à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

O espaço tem cerca de 10 mil metros quadrados e até 1849 pertencia à Igreja, mas naquele ano o terreno passou para o domínio da União. Então, desde 2014, quando deputados federais liberaram verbas por meio de emendas parlamentares para indenizar o Exército, a transferência do local é discutida. Segundo Michel Temer, o caso foi resolvido na atual gestão de forma rápida.

Na cerimônia, Temer também afirmou que o ato não era apenas administrativo, mas também religioso. E chegou a dizer que saía de lá com a alma confortada, incendiada e abençoada. Pelo twitter, o peemedebista destacou que era uma honra para ele poder acrescentar mais um capítulo à linda história do Círio de Nazaré.

O arcebispo da capital, Dom Alberto Corrêa, agradeceu a doação.

De acordo com Dom Alberto, o novo espaço será usado para a construção de um centro de eventos onde serão acolhidos romeiros e peregrinos do Círio de Nazaré. No local, também haverá atividades sociais.

Fonte: EBC – Radioagência Nacional