“A violência atual em todo o mundo é um sintoma da ausência de Deus no coração das pessoas”, declarou o pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Vitória, no Espírito Santo, que está em Campina Grande participando do 9º Encontro para a Consciência Cristã, no Parque do Povo.

Convidado para a palestra de abertura na noite de ontem, a qual abordou o tema: “Pode o Homem Viver sem Deus?”, o pastor fez menção ao vazio existencial dos homens como um fator preponderante para os conflitos, as guerras e outros males que afetam a humanidade em todo o planeta.

Segundo o religioso, autor de 40 livros dedicados à espiritualidade, a partir do momento em que o homem passa a viver com esse vazio, ele entra em conflito com ele mesmo, com o próximo, com o ambiente em que vive e com o próprio Deus, eliminando seu lado bom e passando a agir de forma ruinosa. O resultado desse proceder, conforme salienta, é sempre devastador e a prova disso está nas constantes barbaridades divulgadas pela mídia.

Para Hernandes, a única forma de acabar com os problemas do mundo é através da busca e aceitação de Deus. Em seu discurso, assistido por cerca de seis mil pessoas, o pastor convidou todos a buscar sempre o amor de Deus e seguir os mandamentos sagrados. A busca ao Criador também foi destacada pelo pastor Euder Faber, presidente da Vinacc (Visão Nacional para a Consciência Cristã), organizador do evento. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que abriu oficialmente o encontro, também falou da importância de preservar a religiosidade para a promoção da paz e mencionou o encontro como um grande sucesso e uma grande oportunidade para essa prática em Campina Grande. “O evento é um espaço, onde as pessoas podem encontrar amor e paz”, falou. Evento será realizado até terça-feira.

Fonte: Jornal da Paraíba