Cantora de funk e ex-cantora gospel Perlla
Cantora de funk e ex-cantora gospel Perlla

A cantora Perlla afirmou ao jornal Extra que está desistindo de sua carreira como cantora gospel e que irá retornar ao mercado secular.

“Quero voltar a levar minha alegria para as pessoas. Antes, eu estava em outra vibe, com outros pensamentos, imaginava que não dava para conciliar a minha religião com essa carreira artística, mas descobri que posso continuar sendo a Perlla que eu sempre fui porque a saudade ficou”, disse ela.

Ao que parece, a participação da cantora no programa “Pagode do Gago” na Rádio FM O Dia fez com que ela percebesse que o público que ela abandonou sentiu sua falta e ainda gosta de sua música. A participação dela nessa atração, fez com que o pastor Otoni de Paula a impedisse de se apresentar em sua igreja.

Perlla frequenta hoje a Igreja Batista da Lagoinha na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ministério liderado pelo casal Filippe e Mariana Valadão. Ela continuará frequentando a igreja, mas não seguirá mais como cantora gospel.

“Fiquei um tempo dedicada a minha família, mas decidi que agora, com minhas filhas maiores, é o momento de voltar”, declarou ela que é casada com o músico Cássio Castilhol, com quem tem duas filhas: Pérola, de 5 anos, e Pietra, de 4.

[b]Estilo musical não definido
[/b]
Perlla não usará mais o MC na frente de seu nome e prefere não rotular o estilo musical que irá seguir. “Com relação a minha música, eu nunca gostei de rotular”.

A cantora sabe que abriu as portas para que cantoras de funk melody surgissem e acredita que foi influência para cantoras como Anitta e Ludmilla. “Se perguntarem para elas [Anitta e Ludmilla] se em algum momento ouviram as minhas canções, acho difícil não responderem que não fui uma inspiração. O que existe hoje foi porque eu deixei um caminho, uma estrada. Se elas seguem determinado estilo, foi porque passaram pelo meu som”, afirmou.

[b]Cantora não se arrepende de seguir no gospel
[/b]
Se hoje ela volta ao mercado secular, não se arrepende de ter se dedicado nesses últimos sete anos a meio gospel e pretende participar do ministério de louvor de sua igreja.

“Não me arrependo de nada que fiz. O tempo de amadurecimento em todas as áreas foi muito importante. E tive o apoio dos pastores da igreja para seguir. Eles disseram para eu levar minha alegria para as pessoas”, declarou ela.

Foram sete anos de ministério, onde Perlla chegou a lançar um CD pela Central Gospel Music com o título de “Minha Vida Mudou”. Com o fim do contrato com a gravadora, Perlla gravou mais um disco religioso o “Noite de Paz – Canções para Celebrar” pela Deckdisc e planejava um lançamento pela Mess Entretenimento.

[b]Cantores que deixaram o gospel
[/b]
Perlla não é a primeira cantora a deixar o gospel nos últimos anos.

A decisão de Léo Brandão, por exemplo, tem repercutido fortemente nas redes sociais.

[img align=right width=300]http://www.jmnoticia.com.br/wp-content/uploads/2017/06/cantores-que-deixaram-o-gospel.png[/img]Fãs do cantor lamentaram e pastores comentaram a decisão do jovem que agora deve seguir carreira como cantor sertanejo. Mas Léo também não é o primeiro a tomar essa decisão, outros artistas já fizeram isso e muitos outros ainda tomarão essa atitude.

Em janeiro deste ano o meio gospel se abalou com a decisão de Felipão de voltar a cantar forró no mercado secular. O cantor conquistou o público evangélico, gravou CDs, visitou inúmeras cidades do país se apresentando em igrejas e depois decidiu voltar para uma banda de forró.

Outro cantor que recentemente deixou o meio evangélico foi Pierre Onassis que ficou oito anos se dedicando à música gospel, mas em 2015 resolveu voltar para o grupo Afrodisíaco, que mistura reggae, axé e MPB.

No mercado internacional há dois nomes que recentemente chamaram a atenção da imprensa por fazer essa migração de gospel para secular. Entre eles a cantora Britt Nicole deixou seus fãs surpresos com essa decisão.

Na Suécia, a troca de mercado foi a decisão tomada por Jonathan Thulin que agora segue carreira secular com o nome de Andreas Moss.

[b]Artistas pop começaram a cantar na igreja
[/b]
No cenário pop temos inúmeros nomes de artistas que iniciaram a carreira cantando na igreja e foram parar no topo das paradas de sucessos no mercado secular. Separamos alguns desses nomes que hoje são artistas consagrados, mas que tiveram suas bases dentro das igrejas norte-americanas.

Eles são: Elvis Presley, Stevie Wonder, Whitney Houston, James Brown, Ray Charles, Katy Perry, Britney Spears e Chris Martin.

[b]Fonte: JM Notícia[/b]