No dia 30 de julho o grupo Trazendo a Arca esteve gravando um DVD na Primeira Igreja Batista de Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Além dos músicos, um coral de 200 vozes acompanhou o grupo que cantou canções de seus três últimos álbuns, “Pra Tocar no Manto”, “Salmos e Cânticos Espirituais” e “Entre a Fé e a Razão”.

Mais de 3 mil pessoas participaram do evento, cerca de 10 caravanas vindas de outras cidades da Flórida marcaram presença no show.

[img align=left width=300]http://musica.gospelprime.com.br/files/2011/08/trazendo-a-arca.jpg[/img]Essa não foi a primeira vez que o grupo realizou um trabalho no exterior. Em 2007, a banda gravou um CD ao vivo no Japão. A decisão de gravar o novo DVD nos EUA partiu da própria banda.

“Desde a primeira vez que viemos aos EUA, percebemos que há uma igreja aqui, com irmãos que muitas vezes não podem ir ao Brasil por questões de documentação, e assim não têm as mesmas oportunidades que os brasileiros de terem acesso a eventos cristãos desse tipo”.

O grupo buscou esquecer o número de público e trazer a música para outras pessoas de maneira a abençoá-las da mesma maneira.

“Sei que no Brasil seria fácil juntar 10, 15 mil pessoas em qualquer lugar, mas decidimos esquecer o número de público para abençoar essas pessoas interessadas. Foi uma emoção diferente, e quando vi a estrutura da linda igreja americana onde gravamos, vi que era um milagre de Deus estarmos aqui”, disse o vocalista e ministro de louvor Luiz Arcanjo.

Esse DVD deve ser lançado em dezembro pela Graça Music.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]