A Igreja Adventista do Sétimo Dia, através de seu departamento social, a Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (ADRA), estará realizando uma grande campanha, intitulada Mutirão de Natal, que visa proporcionar um final de ano mais feliz e com comida na mesa para milhares de famílias de baixa renda que sobrevivem em Arapiraca.

O projeto, que tem a coordenação dos pastores Ivan Soares e Edmilson, foi iniciado no último dia 5 de outubro e será encerrado no dia 14 de dezembro, data em que todo o alimento, roupas e brinquedos arrecadados serão distribuídos. O Mutirão de Natal tem como objetivo envolver todos os arapiraquenses, independente de crenças e classes sociais, gerando uma grande integração, através de uma ação solidária que também visa contar com o apoio de autoridades, empresários locais e da imprensa.

Durante o período, a igreja estará recolhendo todas as doações em postos instalados nas próprias igrejas das seguintes comunidades: Centro, Primavera, Brasília, Guaribas, Alto do Cruzeiro, Capiatã, Baixão, Manoel Teles, COHAB, Santa Esmeralda, Rosa Cruz, Ouro Preto, Valentim e outros.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada cinco crianças ingere menos da metade de calorias necessárias para seu desenvolvimento. Quase um terço da população mundial sofre de anemia (a doença da fome). A ONU relata que 17% da população mundial passa fome, nada mais e nada menos que 1 bilhão e 100 milhões de pessoas. “Há um mundo faminto ao nosso redor, e parece que não percebemos. Só no Brasil, a cada cinco minutos, morre uma criança como conseqüência da fome, o que equivale a um estádio lotado de crianças todos os anos”, disse o pastor Edmilson.

No final da campanha será realizada uma programação especial, envolvendo autoridades locais, celebridades, vizinhos, amigos e participantes, irmanados no espírito de Natal, lhes mostrando uma sociedade feliz em cumprir uma missão, de acordo com uma citação bíblica: “Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso eu te ordeno; livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra.” (Deut. 15:11).

Fonte: Alagoas em Tempo Real