Aline Barros recebeu convidados na estreia de seu programa
Aline Barros recebeu convidados na estreia de seu programa "Worship Life", contando com o apoio da Deezer. (Foto: Divulgação)

Levar esperança com muita música, entrevistas, curiosidades e mais é o objetivo de Aline Barros no Worship Life, um programa transmitido ao vivo pela web via Fanplay, que estreou na noite de terça-feira, 20, com o apoio da Deezer. 

O programa da cantora ícone, que foi uma das primeiras artistas a cruzar a barreira entre a música cristã e secular, vai ao encontro ao projeto gospel que a empresa global de streaming de áudio possui no Brasil há 3 anos; e que resultou em um aumento de mais de 300% na execução de música cristã na plataforma.

Aline Barros, que foi premiada em todas as edições do Gospel Day – evento proprietário da Deezer para a indústria da música cristã – já conta com mais de dois milhões de fãs no app e ganhou um milhão de novos em apenas 12 meses.

A Deezer esteve presente na gravação e levou novidades para os presentes. Gabriel Lupi, diretor de conteúdo da empresa, respondeu à pergunta de internauta sobre as playlists gospel, destacando que a Top 50 Gospel foi uma das 10 mais ouvidas na Deezer no ano passado, e contou uma novidade que fez a plateia vibrar: “Hoje, no dia da estreia do Worship Life, temos 4 músicas cristãs entre as 100 mais ouvidas no Top Brazil”. 

A Deezer segue apoiando as próximas edições do programa ao vivo este ano, parceria festejada por Lincoln Baena, gestor do projeto gospel e editor de música cristã da Deezer no Brasil e América Latina: “Aline é, de fato, a maior representante da música Cristã e temos certeza que esse projeto será uma ferramenta importante de evangelismo e entretenimento. A Deezer se sente honrada com a possibilidade de estar presente e por poder contribuir com esse projeto”, disse. 

No primeiro Worship Life, que foi realizado na Igreja CEIZS, da Barra da Tijuca, no Rio, houve participação de grandes nomes da música gospel, como Gabriela Rocha (ultrapassou um milhão de fãs na Deezer), Ton Carfi, Kemuel, Isadora Pompeo (teve o álbum gospel mais ouvido na Deezer em 2018) e Gabriela Gomes, que teve a surpresa de cantar com seu pai, Marquinhos – que ela acreditava estar em São Paulo -, no palco. Juntos, esses artistas têm alcançado milhões de pessoas diariamente em suas redes sociais e também por meio de suas canções. 

Outra presença importante foi do lutador José Aldo. Entrevistado por Aline Barros, ele contou que sempre ora quando está subindo os três degraus antes de entrar no octógono, pedindo, inclusive, proteção para ambos os atletas. 

Todos esses cantores e mais uma gama de louvores podem ser ouvidos na Deezer, o primeiro e único streaming de música do país a ter um projeto exclusivo dedicado à música gospel. 

O Canal Gospel está entre os mais ouvidos da plataforma e nele, além dos hits, pode-se encontrar os clássicos do segmento e as novidades do mercado. Para acompanhar o que existe de mais novo na música gospel, vale a pena ficar de olho em duas playlists oficiais da Deezer: a Top 50 Gospel, que reúne os hits de maior sucesso, e a Lançamentos Gospel do Mês.

Fonte: eComunica