Amanda Rodrigues deixa a música gospel e agora é Manda
Amanda Rodrigues deixa a música gospel e agora é Manda

A cantora e compositora Amanda Rodrigues, que agora tem como nome artístico Manda, revelou, em entrevista exclusiva ao site de Heloísa Tolipan, no portal iG, que migrou do Gospel para o Pop. Ela se lançou no novo gênero com o disco ‘Música‘.

“A transição para uma música mais Pop foi um curso natural mesmo. Assim como foi supernatural escrever a respeito da minha fé, porque era o ambiente que eu conhecia até então, também foi natural desejar dialogar com outros ambientes, outras pessoas à medida que fui crescendo e amadurecendo”, disse Manda.

“Não sei se eu diria que a religião está presente hoje na minha vida. Percebo que toda vez que falamos em ‘religião’ essa palavra vem carregada de um monte de conceitos genéricos, que já estão no imaginário das pessoas. Não me considero uma pessoa religiosa, me considero uma pessoa de fé. Tenho fé em Jesus Cristo, me relaciono com ele, amo as pessoas ao meu redor e é isso. Pra mim o aspecto mais importante da minha ‘religião’ é amar as pessoas”, afirmou a cantora.

“Quero ser uma cantora e compositora com uma carreira consolidada. Tenho um sonho muito grande de ganhar um Grammy um dia”.

Amanda Rodrigues fez parte do cast da Musile Records. Ela gravou o single “Mais” com Pedro Mariano e também “Caminhando em Frente“, ambos publicados no espaço de vídeos aqui no Folha Gospel.

Abuso sexual

Manda também falou sobre o abuso sexual que sofreu quando criança e compartilhou com o público seu ativismo.

“Infelizmente eu faço parte da estatística triste de tantas crianças abusadas sexualmente no Brasil. Fazendo terapia, já adulta, percebi o quanto essa experiência tinha me afetado. Porque ao contrário do que as pessoas imaginam, muitas vezes as crianças ou adolescentes abusados só conseguem processar que sofreram abuso muitos anos depois, já na idade adulta. Pesquisando na internet achei o 18 de maio, que é o Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual Infantil no Brasil, e tomei conhecimento de que existia o Maio Laranja, mas que isso era algo muito pouco falado na mídia. O que fiz foi dar voz à essa causa, reuni vários amigos influenciadores e assim fizemos acontecer uma campanha linda no Instagram em 2020. Foi e tem sido uma forma bonita de transformar o que me aconteceu”.

Seu envolvimento com causas em que acredita é total, tanto que Manda realiza show e live solidária para ONG ChildFund Brasil. “O ChildFund é a nossa mão estendida onde não conseguimos chegar. Estou radiante de colocar minha música a serviço desse propósito e espero inspirar mais pessoas e artistas a se juntarem à causa da proteção infantil. Essa responsabilidade é de todos nós”.

Comentários