Ana Paula Valadão e seu pai, o pastor Márcio Valadão
Ana Paula Valadão e seu pai, o pastor Márcio Valadão

A pastora e líder do Ministério Diante do Trono, da Igreja Batista da Lagoinha, Ana Paula Valadão, publicou, em seu instagram, um texto onde esclarece que seu pai, o pastor Márcio Valadão, não está com Alzheimer ou qualquer doença mental.

Ana Paula Valadão conta que seu pai, prestes a completar 70 anos, está com o coração forte e disposto, e que bate forte através da graça de Deus.

Em outra publicação de hoje, ela comenta as diversas habilidades do pai, e demonstra que ele está super ativo, não sendo a idade um empecilho para se dedicar aos projetos da igreja.

Receba essa convocação do meu pai, @prmarciovaladao para o #AjuntamentoSolene em #Brasília! Papai sempre teve facilidade de falar, memorizar, comunicar em palavras, de forma extraordinária. Ao gravar os programas de TV, por exemplo, é capaz de fazer 14 tomadas de 30 minutos em uma tarde só! Ele só para pra trocar a gravata, e “olhe lá”! Papai é fenomenal. Acorda de manhã e faz sua caminhada, ama ir para o gabinete pastoral na igreja e atender as pessoas por horas a fio. Fala muito ao telefone, mantém contatos e instruções diárias pelo WhatsApp à sua equipe, e faz reuniões e reuniões de planejamento. Ama administração. Todos os dias envia seus videozinhos abençoando milhares e milhares de pessoas. Já recebeu algum? Eu salvo todos. É estudioso, e seu escritório tem livros do chão ao teto! Seu sábado? É em oração e preparo dos sermões. Já há algum tempo reclama com a gente por se achar esquecido dos nomes das pessoas e de compromissos. Ele é muito responsável e nunca foi de se esquecer de algo que havia combinado. Eu digo: “Pai, eu mesma, se não escrevo na agenda, me confundo”. Papai está aí, convocando eu e você para #Brasília. Foi com ele que aprendi a orar e cantar 🎵 Minha Pátria para Cristo🎵 E então? Vamos?

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Valadão Bessa (@anapaulavaladao) em

No último domingo (15), o pastor Márcio Valadão declarou aos fiéis da igreja que pode estar sofrendo de Alzheimer. A revelação foi feita durante o culto deste domingo, 15 de abril.

“Pastor também enfrenta problemas”, disse Valadão. Segundo ele, alguns sintomas da doença já começaram a se manifestar, entre eles o esquecimento do nome de pessoas próximas. E relatou se sentir angustiado.

Valadão pediu aos presentes no culto daquela manhã para que orassem por sua saúde, dizendo  que precisava que um clamor fosse feito a Deus em seu favor, e explicou que vem vivendo um drama nos últimos meses.

Em 2006, o pastor Márcio Valadão foi acometido por um infarto antes da gravação do álbum “Por amor de Ti, oh Brasil”, do Diante do Trono. Em 2016, ele passou por uma cirurgia de cateterismo após sentir dores no peito.