O pastor da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão, viralizou nas redes sociais com mais uma de suas espirituosas respostas a perguntas de internautas. Desta vez, o líder religioso respondeu se batizaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
André não só afirmou que batizaria, como deixaria o petista mergulhado na água por 30 segundos, para uma “limpeza”.
– Se eu batizaria o Lula? Batizaria, mas eu deixava uns 30 segundos ali debaixo d’água, para dar uma limpada ali com força – disse o pastor em seu perfil com 5,5 milhões de seguidores no Instagram.
O pastor está sendo criticado sob um sensacionalismo de esquerda de que se trata de uma “apologia à tortura”.
Na tarde desta terça-feira (14), Valadão usou os stories do Instagram para falar sobre a repercussão, dizendo que suas redes foram invadidas por petistas e lulistas.
– Sempre fui e sempre serei contra a ideologia petista. Nunca votaria em uma pessoa como o Lula (…). Quem tem dificuldade com isso que aguente, deveria ser simples assim – declarou.
O pastor enfatizou a liberdade de expressão.
– O país caminha para um lugar fora de liberdade – afirmou.
Polêmicas de André Valadão
O pastor da Lagoinha Global já se envolveu em outras polêmicas, principalmente em relação a política. Ferrenho apoiador de Bolsonaro, André Valadão apareceu em um vídeo lendo um texto em que se retrata de acusações feitas ao então presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em meados de outubro de 2022, entre o 1º e 2º turno das eleições gerais.
Segundo Valadão diz na gravação, a retratação teria sido determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria do TSE garantiu que não houve nenhuma determinação nesse sentido emitida pela corte.
O Instagram classificou o vídeo como informação falsa. André Valadão acabou admitindo que não recebeu intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No dia 1º de novembro, as contas do pastor André Valadão, no Twitter e no Instagram, foram retiradas do ar. O Twitter disse que a conta de Valadão foi retida no Brasil “em resposta a uma demanda judicial”. No Instagram, ele tinha mais de 5,5 milhões de seguidores.
No final de dezembro André Valadão teve a sua conta oficial no Instagram de volta. Logo após a liberação, o cantor gospel realizou uma live ao lado dos seus filhos anunciando a sua volta a plataforma.
Mais tarde, Valadão publicou uma imagem brincando com o momento e escreveu ” Eu voltei”, em referência a música do cantor Roberto Carlos.
Folha Gospel com informações de Pleno News, Fuxico Gospel e G1