André Valadão grava vídeo dizendo que recebeu intimação do TSE, que desmentiu
André Valadão grava vídeo dizendo que recebeu intimação do TSE, que desmentiu

O pastor e cantor gospel André Valadão, teve a sua conta oficial no Instagram de volta. O perfil do artista na plataforma estava bloqueado há cerca de dois meses por determinação Judicial por ele supostamente divulgar fake news.

Além do Instagram, o pastor foi impedido de entrar em suas contas no Facebook e Twitter, e também no YouTube.

Nesta terça-feira (27), André conseguiu acesso a sua conta do Instagram. Logo após a liberação, o cantor gospel realizou uma live ao lado dos seus filhos anunciando a sua volta a plataforma.

Mais tarde, Valadão publicou uma imagem brincando com o momento e escreveu ” Eu voltei”, em referência a música do cantor Roberto Carlos.

Contas removidas

As contas do pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, no Twitter e no Instagram foram retiradas do ar na terça-feira, 1º de novembro.

O Twitter disse que a conta de Valadão foi retida no Brasil “em resposta a uma demanda judicial”.

No dia 19 de outubro, Valadão publicou um vídeo nas redes sociais em que dizia se “retratar” pela divulgação de falsas acusações contra o ex-presidente Lula (PT), então candidato e agora presidente eleito.

O pastor, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a se declarar. No entanto, o órgão negou a existência de uma decisão.

Depois disso, o Instagram marcou o vídeo como “informação falsa”.

Ao contrário do que foi dito por André Valadão, não houve determinação para que ele se retratasse e, sim, uma citação. O documento foi enviado ao pastor para que ele tivesse ciência do processo que tinha como requerente a Coligação Brasil da Esperança.

Fonte: Fuxico Gospel e G1

Comentários