Clube da Anittinha, série de desenhos infantis com a funkeira Anitta
Clube da Anittinha, série de desenhos infantis com a funkeira Anitta

Um alerta para os pais. A Rede Globo divulgou seu novo programa infantil, que será exibido nos canais infantis Gloob e Globinho, ambos do grupo Globosat, a partir de outubro.

Será uma série de desenho infantil que se chama Clube da Anittinha e dará o protagonismo para a funkeira Anitta. Nesta quinta-feira (2), ela deu detalhes do novo trabalho.

A cantora das músicas “Vai Malandra”, “Romance com Safadeza” e “Indecente”, disse que sempre teve um público infantil muito grande.

Ela afirmou que agora, com um trabalho focado nas crianças, buscará passar seus “princípios e valores”. Além disso, afirmou que mesclará “histórias de sua vida real” com “música e humor”.

“Eu sempre tive um público infantil muito grande, mas nunca havia produzido um trabalho para ele. Eu tento não só entreter e divertir as pessoas, mas passar mensagens importantes. Cada dia mais vejo a importância da educação na vida das pessoas. Procuro, muito sutilmente, passar princípios e valores no meu desenho”, explica a cantora.

O programa confirmou dez episódios iniciais. Há outra temporada prevista para o ano que vem. O roteiro foi criado por Anitta em colaboração com a ilustradora Janaína Tokitaka e Victor Sarro. Tokitaka pauta seu trabalho na desconstrução de temas infantis.

“Para as crianças não há tanta rigidez em comportamentos de gênero do que há para os adultos. Brinco que escrevo esses livros também para os pais, porque às vezes é mais necessário educar a eles sobre o assunto”, disse Tokitaka, ao promover seu livro “Princesas Guerreiras”.

Fonte: Pleno News