Após um missionário orar a Deus, uma criança paralítica foi milagrosamente curada e levou os pais a Jesus, em um país da África subsariana, não identificado por razões de segurança.
De acordo com o Christian Aid Mission, uma jovem mãe de uma aldeia já tinha procurado vários curandeiros tradicionais para sarar seu filho de 3 anos, que nasceu sem os movimentos das pernas.
Samira* ouviu falar sobre uma reunião cristã em uma comunidade próxima, organizada pelos missionários locais da Christian Aid, onde aldeões estudavam a Bíblia.
Certo dia, a mãe foi ao encontro com seu filho. Durante a reunião, Samira contou sobre as dificuldades que enfrentava com o menino.
Ouvindo o desabafo desesperado da mulher, um dos missionários tomou uma atitude de fé.
“Ele pegou a criança nos braços e, depois de pedir a cura e o fortalecimento dos pés do menino através da oração, colocou-o no chão, lhe dizendo para se juntar à mãe”, relatou o líder da missão.
“Para espanto de muitos, a criança começou a caminhar em direção à mãe”, testemunhou.
Desde o episódio, a criança tem andado normalmente e a notícia da cura se espalhou, levando muitos moradores à igreja dos missionários.
Pai também é curado
Porém, o pai do menino não pôde ir aos cultos, devido a uma dor misteriosa que atingiu todo seu corpo por meses, o impedindo até mesmo de trabalhar em seus campos.
Então, um dos missionários foi visitar a família. Quando chegou na casa, o pai estava sentado, gemendo e suando de dor.
“Os cuidados que o pai tomou foram em vão, e ele perdeu a esperança em seu altar tribal favorito montado para sua proteção”, afirmou o líder.
“O missionário deu as saudações habituais e imediatamente pediu para orar por ele, e o pai confessou querer participar de nossas reuniões desde a cura de seu filho”.
Nos dias seguintes, o homem começou a se sentir melhor e suas forças voltaram, como resultado da oração.
“Hoje, ele está completamente curado e foi batizado junto com sua esposa. Agora, ele está proclamando o Evangelho de Deus ao seu povo, que passou a ser favorável a Jesus Cristo”, testemunhou o líder.
Atuando em diversas partes do país africano, os missionários do Christian Aid Mission já levaram 903 pessoas a Jesus e plantaram 41 igrejas, no último semestre de 2021.
“A plantação de igrejas é uma obra de Deus. Nosso papel é apresentá-lo aos outros e permitir que Ele faça seu trabalho”, declarou o líder.
E concluiu: “Acho que a melhor maneira de fazer isso é fazer com que os grupos estudem as passagens da Bíblia e descubram por si mesmos o que Deus quer que eles saibam”.
*Nome alterado por razões de segurança.
Fonte: Guia-me com informações de Christian Aid Mission
SIGA O FOLHAGOSPEL NO INSTAGRAM: @FOLHAGOSPEL