O arcebispo católico de Southwark, Peter Smith, reúne-se hoje com os representantes da “campanha contra a visita do papa ao Reino Unido” na Scotland Yard a pedido da Polícia.

As autoridades britânicas temem que os protestos contra a visita do pontífice acabem afetando os atos em que está previsto Bento XVI discursar.

O papa chegará a Glasgow (Escócia) em 16 de setembro para iniciar uma viagem de quatro dias, incluindo uma vigília de oração no sábado à tarde no Hyde Park londrina.

Sexta-feira, Bento XVI vai fazer um discurso em St Mary’s University College em Twickenham, perto de Londres, e os críticos da visita anunciaram uma manifestação.

Smith disse mediante um comunicado não se opor aos protestos à visita já que “este é um país com uma longa tradição de liberdade de expressão”, mas acrescentou que espera as manifestações se baseiem “no respeito e a dignidade”.

Um porta-voz do arcebispo afirmou que, após conversa com o arcebispo de Westminster, dom Vincent Nichols, Smith decidiu aceitar a sugestão de reunir-se com os opositores à visita com antecedência.

[b]Fonte: EFE
[/b]

Comentários