Por volta das 21h10 do último domingo, quatro assaltantes, entre eles dois menores de idade, entraram na igreja e anunciaram o assalto.

Quatro assaltantes foram presos após tentarem roubar e fazer de reféns os frequentadores de uma igreja evangélica no Jardim São Jorge, zona oeste de São Paulo, na noite de domingo (7), segundo informa a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Por volta das 21h10, os quatro assaltantes, entre eles dois menores de idade, entraram na igreja e anunciaram o assalto. Segundo a polícia, havia oito pessoas no local no momento.

Os assaltantes recolheram os pertences das vítimas, como dinheiro, objetos de valor e documentos.

A polícia foi acionada e chegou ao local com os assaltantes ainda dentro da igreja. Os suspeitos mantiveram as vítimas como reféns durante negociação com a Polícia Militar, até se entregarem, diz a SSP.

Os objetos roubados foram devolvidos e ninguém ficou ferido.

Dois dos assaltantes detidos têm 18 anos e o outros dois são adolescentes, de 14 e 17 anos.

Com eles foram apreendidos nove celulares, duas bolsas, duas facas, um relógio, diversos documentos, cartões de crédito, 15 folhas de cheques em branco, um revólver calibre 38, com a numeração raspada, além de R$ 447.

Os detidos também disseram que havia um Gol prata estacionado na porta da igreja. O veículo era furtado e seria usado para fugir do local. O carro foi apreendido e encaminhado à perícia.

Os assaltantes foram levados para o 89° Distrito Policial (Jardim Taboão).

Os dois maiores de idade foram indiciados por tentativa de roubo, formação de quadrilha, receptação e corrupção de menores. Eles permanecem presos, à disposição da Justiça.

Os menores foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude.

[b]Fonte: Folha.com[/b]