O astrológo mais famoso da Rússia, Pavel Globa, assegura que o mistério da sucessão do presidente russo Vladimir Putin vai ser desvendado pelos astros.

Globa disse aos jornalistas que Putin designará o atual primeiro-ministro Viktor Zubkov ou o vice-primeiro-ministro Dimitri Medvedev para sucedê-lo na presidência russa em março que vem.

Globa argumenta que 2008 é, segundo o horóscopo chinês, no ano do rato e isso favorece a figuras pouco carismáticas como Medvedev ou o ainda mais medíocre Zubkov.

“Eles não se destacam. Ninguém sabe o que realmente falam, mas eles parecem estar fazendo algo. Assim é o rato”, explicou.

Globa, que realiza seus prognósticos com a ajuda de um programa informático especial que combina dados terrestres e celestes, disse que os ratos representam estabilidade e esperança de mudança, seguida de desilusão.

“1936 foi o ano do rato e parecia tranqüilo. Hitler seguia sua ascensão e Stalin não havia iniciado os excessos”, exemplifica Globa, 54 anos.

“O ano 2008 será o da ilusão e da esperança de mudança. Mas a Rússia deve se preparar para uma crise em 2012”, acresentou.

Fonte: AFP