Homem atira contra fiéis e causa mortes em igreja do Texas Foto: Reprodução
Homem atira contra fiéis e causa mortes em igreja do Texas Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram, incluindo o atirador, e uma pessoa está em estado crítico após um ataque com arma de fogo na Igreja de Cristo da West Freeway, em White Settlement, Texas, na manhã de domingo.

“Por volta das 09H57 locais (13H57 de Brasília), a polícia e os bombeiros de White Settlement foram advertidos sobre disparos na igreja West Freeway Church of Christ”, disse à AFP Mike Drivdahl, porta-voz do corpo de bombeiros de Forth Worth.

“Ao chegar ao local, confirmaram que houve disparos”, acrescentou.

Três pessoas, entre as quais estava o atacante, foram hospitalizados em caráter de urgência. “As três se encontravam em estado crítico quando foram levadas”, disse Drivdahl.

A porta-voz do serviço de ambulâncias que se dirigiu ao local do ataque, Macara Trusty, disse à AFP que “duas pessoas morreram”, uma delas o atacante, e uma terceira se encontra “em estado crítico”.

Ken Paxton, procurador-geral do Texas, disse que a notícia lhe causou “choque e tristeza”.

As autoridades locais não sabem, até o momento, as motivações do autor do ataque, que foi abatido a tiros pelos seguranças da igreja.

No sábado, em um bairro residencial de Houston, uma das principais cidades do estado do Texas, ao menos duas pessoas morreram e sete ficaram feridas após levar tiros durante as filmagens de um vídeo musical em que participavam homens jovens na casa dos 20 anos de ascendência hispânica.

O ataque aconteceu cerca de 12 horas depois que um homem foi preso em Nova Iorque, por esfaquear cinco pessoas na casa de um rabino.

Fonte: AFP e The Christian Post