Ao menos cinco pessoas morreram neste domingo em um ataque suicida na parte paquistanesa da Caxemira, informou a imprensa local.

O ataque ocorreu em frente a uma mesquita xiita na cidade de Muzaffarabad (noroeste do país), que é a capital da Caxemira paquistanesa. Centenas de pessoas estavam no local para a celebração do feriado muçulmano da Ashura.

O homem-bomba ativou a carga explosiva quando tentava entrar na mesquita de Imambargah, disse Yaseen Baig, um dos oficiais da polícia paquistanesa responsáveis pelo caso. “Era um atentado suicida. Cinco pessoas morreram, dois civis e três policiais”, afirmou por sua vez Chaudhry Imtiaz, um alto representante administrativo da cidade.

Já uma fonte oficial consultada pela emissora local Dawn TV informou que o número de mortos é de ao menos 10, além de mais 30 feridos.

As forças de segurança do Paquistão estão neste domingo em estado de alerta devido ao temor de que ocorressem atentados contra os milhões de muçulmanos xiita reunidos hoje para a comemoração da Ashura –celebração da morte do imã Husein, ocorrida no ano 680.

Fonte: Folha Online

Comentários