Depois de arrombar o prédio de uma igreja Universal do Reino de Deus, no bairro de Decouville, em Marituba (PA), uma quadrilha composta por três menores e um adulto foi presa e encaminhada para a Seccional do Paar.

O adulto, identificado como Charles Freitas da Cruz, de 25 anos, foi autuado em flagrante. Já os três adolescentes foram encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

O responsável pela igreja, Jacob Santa Brígida de Paula, de 21, ouvido pela reportagem ontem pela manhã, na Seccional do Paar, disse que inicialmente dois bandidos entraram na igreja e o agrediram, enquanto os outros dois ficaram do lado de fora vigiando.

Um dos bandidos estava armado com um terçado e o agrediu. Eles roubaram um aparelho de som portátil, R$ 200 e um celular. Depois, Jacob conseguiu escapar e, juntamente com dois policiais que residem às proximidades, entre eles o cabo PM Nonato, conseguiram deter os quatro marginais e ainda recuperar o revólver que o adulto portava. O assalto aconteceu por volta das 6h15 de ontem. Jacob disse que estava sozinho no templo, quando foi atacado pelo bando.

Fonte: Amazônia Hoje