A revista Readers Digest revelou seus resultados de pesquisa para “As 100 pessoas mais confiáveis da América,” que tem o ator Tom Hanks no topo da lista.

Também estão incluídos entre aqueles a quem os americanos consideram mais confiáveis , o reverendo Billy Graham, o ex-presidente Jimmy Carter e jogador da NFL Tim Tebow.

“Para entender como o nosso instinto de confiança molda nossa cultura, nós compilamos uma lista de mais de 200 americanos formadores de opinião e de manchete de 15 profissões altamente influentes. Então nós entrevistamos uma amostra nacionalmente representativa de mais de 1.000 adultos norte-americanos, pedindo-lhes para classificar cada pessoa com base na confiabilidade”, explica a publicação.

Além de personalidades de cinema e televisão que dominam a lista, a pesquisa constatou que os americanos tendem a confiar mais do que ninguém nos seus médicos (77 por cento), conselheiros espirituais (71 por cento) e professores de seus filhos (66 por cento). No entanto, esses resultados, que eram os três maiores pontuações na pesquisa, foram excluídas da lista “As cem pessoas mais confiáveis da América” – “para se concentrar nas figuras públicas que ressoaram com todo mundo”, segundo a revista.

Hanks, conhecido por papéis memoráveis em “Floresta Gump”, “O Resgate do Soldado Ryan” e na popular série Pixar “Toy Story”, é a personalidade mais confiável da América de número 1, o que significa que ele possui alta integridade e caráter, honestidade, liderança e outros critérios considerados pelos entrevistados que foram convidados a classificar cada personalidade em uma escala de 1 (nada confiável) a 5 (extremamente confiável ).

“Os resultados da pesquisa foram fascinantes, divertidas e chocantes. Confiamos porque é bom, mas colocarmos nossa fé no lugar errado, muitas vezes tem um preço alto”, disse editor-chefe e diretor de conteúdo da Reader’s Digest, Liz Vaccariello. “Enquanto a lista mostrou o que os americanos pensam sobre aqueles que vêem regularmente na imprensa, na televisão e no cinema, nossa pesquisa também revelou que colocamos nossa confiança em benfeitores, que os tweets nem sempre equivalem à confiança, e que confiamos nas pessoas que conhecemos mais do que ninguém famoso.”

A pesquisa de confiança, feita com a ajuda da empresa de pesquisa O Grupo de Wagner, é destaque na edição de junho da Readers Digest e também no site da revista. Os resultados da pesquisa podem ser vistos aqui no site Digest do Reader.

Alguns nomes de destaque na lista ” As 100 pessoas mais confiáveis da América” incluem:

Primeira Dama Michelle Obama – No. 19
Ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter – No. 24
Jogador do NFL Tim Tebow – No. 40
Ministro cristão evangélico Rev. Billy Graham – No. 67
Presidente Barack Obama – No. 65

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários