Dom Tomé Ferreira da Silva renunciou ao cargo após vazamento de vídeo íntimo
Dom Tomé Ferreira da Silva renunciou ao cargo após vazamento de vídeo íntimo

O bispo de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva, renunciou ao cargo após o vazamento de um vídeo íntimo na última sexta-feira, 13 de agosto. A renúncia foi aceita pelo Papa Francisco.

Segundo a nota publicada no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta quarta-feira, 18 de agosto, “a Nunciatura Apostólica informa que o Santo Padre aceitou hoje o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de São José do Rio Preto, apresentada por S. Excia. D. Tomé Ferreira da Silva, nomeando, ao mesmo tempo, como Administrador Apostólico, o Exmo. Sr. D. Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto”.

O vídeo íntimo, que motivou a renúncia, mostra Dom Tomé nu, numa chamada de vídeo com um outro homem que também está sem roupa. O rosto do outro homem não é mostrado no vídeo. Ele era bispo em Rio Preto desde novembro de 2012.

A reportagem tentou contato com Dom Tomé para ele se pronunciar, mas não conseguiu retorno. A Diocese de Rio Preto ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: iG