Bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus se reuniram na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), no dia 13 de outubro, para clamar a Deus pelo fim da crise econômica que atinge o país.
Os religiosos também se encontraram com a presidente Dilma Rousseff e fizeram uma oração por ela. A preocupação dos representantes da IURD é com a forma que a crise tem prejudicado a população por conta do desemprego e alta da inflação.
No site da Igreja eles justificam o ato dizendo que o “Espírito Santo instruiu essa oração para que ‘vivamos uma vida tranquila e mansa’. Isso significa com segurança, honestidade, paz financeira, entre outros benefícios”.
A igreja cita o livro de Neemias para ensinar os fiéis a orarem por seus governantes. Quando Neemias soube que sua cidade estava destruída, ele chorou, orou e convocou o povo para reerguer os muros da cidade.
Eles também citam 1 Timóteo 2.1,2;5 que diz: “Antes de tudo, pois, exorto, que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e todos os que se acham investidos de autoridade para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito (…) Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus”.
[b]Fonte: Folha Nobre[/b]