Mais de 80 bispos de todo o mundo da Igreja Metodista Unida vão analisar de 1 a 6 de Novembro próximo em Maputo, Moçambique, questões ligadas ao crescimento e desenvolvimento desta confissão religiosa.

Angola será representada pelos bispos Emílio de Carvalho, Gaspar João Domingos e José Quipungo, este dois últimos já em Maputo desde alguns dias.

Em breves declarações à Angop, momentos antes do seu embarque, o bispo reformado Emílio de Carvalho que partiu ontem para a capital moçambicana informou que este encontro de Clérigos será o primeiro do episcopado da Igreja a realizar-se fora dos Estados Unidos, onde se encontra a sede da congregação.

A ser presidida pela presidente de Conselho de Bispos, a norte-americana Janice Huie, a escolha do país para realização do encontro, segundo Emílio de Carvalho, tem como objetivo sublinhar a importância que a congregação atribui à África, evocando a presença de missionários metodistas no continente, desde a terceira década do século 19.

A Igreja Metodista Unida de Angola foi constituída a 18 de Março de 1885 pelo bispo William Taylor, o primeiro missionário independente de toda a sociedade missionária.

Fonte: Jornal de Angola

Comentários