Mulher orando
Mulher orando

Uma pesquisa da Savanta ComRes com 2.101 adultos no Reino Unido revelou que quase metade dos britânicos (44%) diz que ora, e que uma em cada vinte pessoas diz que começou o hábito pela primeira vez durante as medidas de distanciamento social.

A pesquisa, encomendada pela instituição de caridade cristã Tearfund, também revelou que 1 em cada 5 pedem oração a alguém desde que o bloqueio foi introduzido.

A diretora global de defesa e influência, Dra. Ruth Valerio, disse à Premier que ficou encorajada pelos resultados do estudo.

“É encorajador ver o número de pessoas no Reino Unido que estão orando durante um período tão desafiador. E acho que a pesquisa mostra que a oração é mais comum do que muitos podem acreditar”, disse.

“Nossa experiência na Tearfund é que a oração e a ação prática andam de mãos dadas. Vimos muitas ações práticas para responder ao coronavírus, mas é encorajador ver que também há oração e ambas são uma maneira crucial de responder,” ela disse.

Os tópicos mais populares para a oração durante a crise incluem a oração por membros da família (53%), serviços profissionais de linha de frente (27%) e doentes (20%). Pouco mais de um sexto dos que oram dizem ter intercedido por outros países afetados pelo coronavírus.

Valério explicou que é compreensível que as pessoas orem pelas coisas “mais próximas de casa”, mas incentivou as pessoas a não esquecerem os desafios enfrentados no exterior.

“Não queremos que as pessoas parem de orar por [coisas aqui], sabemos que muitas pessoas estão enfrentando situações muito desafiadoras. Além disso, também estamos convidando as pessoas a orar tanto pelo vizinho local quanto pelo vizinho global.

“Vimos uma resposta fantástica no Reino Unido e entre as igrejas do Reino Unido à situação aqui e gostaríamos de ver isso estendido também à situação global”, acrescentou.

A Tearfund trabalha em cerca de 45 países em todo o mundo e, de acordo com Valerio, suas equipes viram o grave impacto que a pandemia teve nas comunidades globais.

Além de orar pela situação, a Tearfund está respondendo praticamente à pandemia em todo o mundo, fornecendo assistência crucial de higiene e saneamento para minimizar o risco de infecção.

Fonte: Guia-me com informações de Premier