A partir do final deste mês, a população brasileira residente em South Florida, nos Estados Unidos, terá mais uma opção. A Rede Internacional de Televisão (RIT) quer atingir a população brasileira da região.

Além disso, pretende atingir outros estados com grande número de brasileiros. A RIT é o primeiro canal local em língua portuguesa.

O alvo inicial são os brasileiros residentes em Broward County e Miami. “Queremos unir estas comunidades através da RIT”, afirmou Leila Cordeiro, co-âncora de um dos programas da RIT em Pompano Beach.

De acordo com o Reverendo Gesiel Gomes, diretor executivo da RIT nos Estados Unidos, e coordenador de expansão internacional da igreja, a nova emissora não traz uma programação enlatada. “Não existe outra emissora em português fazendo entrevistas locais, transmitindo jogos locais”, enfatizou o Rev. Gesiel, complementando que a comunidade brasileira estava pedindo uma programação nos moldes que a RIT produz.

Investimento alto

A RIT pertence à Igreja Internacional da Graça de Deus, e iniciou suas operações no Brasil em 1999. A igreja investiu até agora 300 mil dólares para implantar o canal nos Estados Unidos. A programação terá dois programas religiosos. “Os outros serão para o público em geral”. O Ver. Gesiel afirmou que será uma TV voltada para família, sem pornografias, comerciais de cigarro ou bebidas alcoólicas. “Até o final do mês de abril, o público poderá assistir à programação da RIT no canal 77 da Comcast”, disse o Rev. Gesiel.

Dentro de um ano, a RIT quer estar presente em todas as comunidades brasileiras dos Estados Unidos, incluindo Nova Iorque, Atlanta e Boston. Programas como Fatos em Foco e Conexão Flórida estarão no quadro da programação. Leila Cordeiro e Eliakim Araújo apresentarão as notícias locais.

Na opinião de alguns brasileiros, a RIT representa o crescimento da comunidade brasileira nos Estados Unidos.

O site www.rittv.com traz mais informações a respeito da RIT.

Fonte: Comunidade News