Cantor Jotta A
Cantor Jotta A

Uma publicação nas redes sociais foi interpretada como uma declaração de homossexualidade do cantor gospel Jotta A, que tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e surgiu para o cenário evangélico ainda menino, como um calouro do Programa Raul Gil.

O texto da publicação faz referência à autoaceitação, rejeição às críticas e sua busca pessoal pela felicidade: “Deus, eu só quero ser mais compreensivo comigo mesmo. Levar as coisas com mais leveza, ser mais otimista. Ouvir menos os julgamentos e priorizar as pessoas que me impulsionam!”, introduz o artista.

“Tem tanta coisa pela frente. Sair, rir, falar bobeira com os amigos, sonhar alto. Respirar fundo, reconectar a mente e Viver um dia de cada vez. Obrigado por tirar o medo que havia em mim de ser feliz, a necessidade de aceitação, e todos os fardos que me impediam amar e ser amado!”, finaliza.

A reação dos seguidores do artista foi de aprovação e levou o site Observatório G, dedicado ao público LGBT, a noticiar a declaração de Jotta A como um anúncio de homossexualidade. Um dos usuários do Instagram comentou: “Deus te ama exatamente do jeito que você é, você não está sozinho viu? WELCOME TO THE VALE”. A frase em inglês significa ‘bem-vindo ao vale’, e foi respondida pelo cantor também em inglês: “The vale”.

Além de publicações indiretas que dão a entender que ele está se assumindo o cantor não rebate nenhum cometário que diz que ele é gay, e também agradece aos homossexuais que lhe dão boas vindas e elogiam sua coragem de se assumir.

Em um vídeo que o cantor publicou nesta segunda-feira (4), em seu Instagram ele diz:

“Eu acho, que o maior êxito do ser humano, independente de ser artista ou não artista, é poder ser ele mesmo. Tem tanta gente que acha que é obrigado criar versões de si mesmo”, disse o cantor.

Jotta A completa dizendo que essas pessoas fazem isso para alcançar o sucesso, conseguem milhares de admiradores mas não se admiram, conseguem milhares de likes mas não se amam.

“Se amem, se aceitem, e não façam isso por ninguém, façam por você mesmo”, concluiu o músico.

Polêmicas

Mesmo com a manifestação dos seguidores – muitas delas respondidas por Jotta A com um emoji de coração azul – o cantor não falou aberta e claramente sobre o tema. Ao longo dos anos, o artista se envolveu em algumas polêmicas.

Em 2017, um vídeo que circulou nas redes sociais logo após o escândalo envolvendo Daniela Araújo, mostrava os dois cantores embriagados e fazendo piadas sobre as línguas estranhas pentecostais. Na ocasião, alguns diálogos denotavam também o uso de drogas.

Dois anos antes, uma foto de um rapaz reverenciando uma oferenda de religiões afro-brasileiras foi atribuída a Jotta A, mas ele negou ser a pessoa e disse que suas redes sociais haviam sido invadidas.

Fonte: Gospel Mais e Fuxico Gospel