O cardeal da Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, que foi secretário pessoal do papa João Paulo 2º (1920-2005) por 39 anos, contou nesta quinta-feira que, há poucos dias, um menino polonês paralisado por um tumor se levantou e começou a andar depois de visitar o túmulo de João Paulo 2º no Vaticano.

Segundo Dziwisz, o menino, de 9 anos, era obrigado a se locomover em cadeira de rodas devido a um tumor no rim e foi levado pelos pais ao túmulo de João Paulo 2º.

Depois de rezar diante da sepultura, na cripta da Basílica de São Pedro, o menino, natural de Gdank, deixou a basílica. Do lado de fora, ele disse aos pais que queria caminhar, levantou-se da cadeira e começou a andar.

O cardeal evitou classificar o caso como ‘milagre’ e lembrou que foi testemunha pessoal ‘de muitas graças’ concedidas por intercessão do papa, ‘especialmente a doentes de câncer’, e que ele nunca falou delas como ‘milagres’.

Dziwisz, que está em Roma para homenagear João Paulo 2º no 4º aniversário de sua morte, fez a revelação à rede de TV por satélite Sky TG24.

Fonte: Folha Online

Comentários