O Casal Dinair Francisco Hübner da Silva e Daniel Machado da Silva garantiram na Justiça, por meio de uma ação cautelar, permanecer em uma casa no terreno onde fica a Tabernáculo Vitória, na zona rural deEcoporanga. Os dois também têm garantido abastecimento de água e de luz, que é compartilhado com os demais fiéis da Seita.

O advogado do casal, Emilson Otávio Fianco Júnior, afirmou que essa foi a primeira ação movida por ex-membros da Tabernáculo contra a Igreja. Dinair, Daniel e os três filhos doaram os 19 hectares de terra em Ecoporanga para o pastor Inereu Vieira Lopes construir a comunidade Recanto das Águias.

O casal e o advogado ainda estudam outras medidas judiciais para garantirem o ressarcimento dos bens. A decisão judicial foi dada pelo juiz Marco Antonio Barbosa, no último dia 23, e cumprida no mesmo dia pelos oficiais de Justiça. Daniel e Dinair afirmaram que a partir de agora a conversa deles com o pastor só será feita por meio do advogado.

“Vamos pedir de volta as casas, os gados, os pastos, as lavouras. Nada dessas benfeitorias estavam dentro do contrato de doação. Tudo o que ele fez foi acabar com nossas coisas. Não queremos mais conversa com ele. Tudo agora está sendo tradado com intervenção de advogado. Eu nunca tive problema de saúde. Hoje eu acordo e levanto com dor de cabeça. Estou tomando remédio controlado. Se eu não tivesse fé em Deus eu cairia numa depressão profunda”, afirma Daniel.

Daniel ainda desabafa: “Nossa fonte de renda era com a agricultura e a pecuária. Tinha uma renda de R$ 1,3 mil por mês com a venda de leite dos meus gados. Hoje estamos vivendo com um salário mínimo, uma pensão. Ele vive lá como rei. Esse cara não tem nenhum sentimento de tudo isso que ele faz com essas pessoas”, conta.

O pastor Inereu Vieira Lopes, mesmo diante de uma ação judicial, ainda não apresentou nenhum advogado para responder pela Tabernáculo Vitória. Na comunidade, a reportagem não foi recebida pelo líder da seita. O pastor sabia que suas atitudes, iriam futuramente lhe trazer problemas com a Justiça. Em uma parte do culto, em DVD, ele diz que não vai contratar advogados incrédulos, pois eles não saberão dizer a verdade. O advogado será Jesus Cristo, diz Inereu.

Fonte: Gazeta Online – ES

Comentários