Carta aos meus adversários

Todo aquele que peca pertence ao Diabo, porque o Diabo pecou desde o princípio. E o Filho de Deus manifestou-se precisamente para destruir as obras do Diabo. I JO 3:8

Desde meu nascimento que o inimigo tentou destruir minha vida e o propósito de Deus na minha vida.

Por várias vezes o Senhor confirmou isto e Seu precioso cuidado com minha vida e família.

Várias foram as tentativas do diabo. Primeiro através da inveja dos irmãos e pais. Logo depois através de demais parentes.

Ao lermos a história de José, não imaginamos que conosco acontece igual. O que está escrito na Palavra de Deus, não se trata apenas de um registro histórico do povo de Israel, mas trata-se da Palavra do Senhor para nos ensinar, porque os tempos mudam, mas os homens não mudam, continuam com o mesmo egoísmo e maldade que dantes.

Não satisfeito com a perseguição de parentes, o inimigo levanta perseguição no trabalho. Muitas foram as tentativas de desestabilizar, envergonhar e destruir minha capacidade de sonhar e acreditar no dia de amanhã, porque o MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR.

DEUS TEM MUITA MAIS PARA DAR, DO QUE AS TENTATIVAS DO INIMIGO DE ROUBAR, MATAR E DESTRUIR!

Nesta várias investidas das trevas pude ver o agir de Deus, sustentando meu direito e “tocando” com juízo nos perversos, que se alegravam com a maldade e tentavam usurpar o direito do Filho de Deus.

Os perversos querem viver daquilo que os maus conseguem, mas os bons continuam firmes fazendo o bem. Prov 12:12

Deus, com o seu poder, destrói os maus; ele age e acaba com a vida dos perversos. Jó 24:22

Nunca precisei orar desejando a morte dos inimigos, mas entreguei-os nas mãos poderosas de Deus.

Filho de Deus não precisa fazer oração contrária! Basta apenas entregar nas mãos de Deus e pedir ao Senhor dos Exércitos para julgar sua causa.

…porque o Senhor, que é o Deus das contas, não deixará de lhes dar a paga. Jer 51:56b

Depois de tudo isto, o inimigo tentou agir através de falsos pastores. Gente sem escrúpulo, vestido de ministro do Evangelho, mas que serve aos seus próprios interesses, além de pervertidos e comprometidos com o diabo. Mas estes também não conseguiram me derrubar!

Receberam do Senhor da Seara, o cabeça da Igreja a setença por suas atitudes.

Ai deles! Vão pelo caminho de Caim. Venderam-se por dinheiro para dizerem a mentira, como Balaão, e caíram na revolta, como Coré. Tal gente é uma vergonha nas vossas reuniões fraternas: banqueteiam-se sem respeito nenhum e só pensam em si mesmos. São como nuvens sem água que o vento leva para onde quer. São como árvores de Outono sem fruto, completamente mortas e sem raízes. Judas 11,12

Não satisfeito ainda o inferno se levanta tentando destruir meu casamento, colocando uma “Dalila” do inferno conluiada com seus comparsas. Com seu poder diabólico de sedução e da mentira tentou através de “trabalhos malígnos” destruir minha dignidade e casamento. Mas Deus, como é sempre maior, interviu levantando jóias preciosas que intercederam e meus olhos foram abertos para ver a cova profunda e poço estreito que o diabo desejava me empurar.

Mas com tudo isto, os inimigos pensam que vão continuar “livres, leves e soltos” no mundo, como se nada tivesse acontecido. Não é isto o que a Palavra de Deus diz: Se assim me quereis vingar, farei, sem demora, cair sobre a vossa cabeça a vossa vingança. Joel 3:4

O que os espera? Se não houver arrependimento sincero e conversão…. porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rm 6:23

O que quero deixar bem claro com esta carta?

Que não adianta tentar me destruir ou interferir no meu caráter. Não vão conseguir. Vão comprar uma briga muito grande com o Deus Vivo.

Estou cumprindo e vou cumprir o propósito de Deus para minha vida, juntamente com minha família. Quem se colocar no caminho de Deus, tentando me impedir, desviar ou perverter que se entenda com Jeová, meu Senhor, meu Salvador.

Sou crente em Jesus Cristo e não mudo de lado. Meu preço já foi pago por Ele.

A DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA!

MANOEL VALENTIM

Comentários