A Sociedade Bíblica, que já estava preparando material com o símbolo das Olimpíadas, ainda não se conformou com a proibição.

O Comitê das Olimpíadas 2012 proibiu a Sociedade Bíblica e outras entidades religiosas de usarem o símbolo dos jogos em suas publicações, incluindo a Bíblia. Os jogos serão realizados em Londres, com abertura no dia 27 de julho.

Tonge Sandrine, porta-voz do comitê, disse que a entidade não permite a promoção de qualquer religião porque respeita todas as crenças. “Por isso, o comitê não autoriza a produção nem a distribuição de qualquer material religioso.”

Afirmou que não se trata de perseguição ao cristianismo ou a qualquer outra religião. Tanto que a Vila Olímpica terá um espaço ecumênico para os atletas.

A Sociedade Bíblica, que já estava preparando material com o símbolo das Olimpíadas, ainda não se conformou com a proibição.

Rachel Rounds, representante da sociedade, disse ao The Telegraph que a entidade ainda está negociando com o comitê um relaxamento na proibição. Ela espera obter autorização para distribuir uma Bíblia especial para o evento, com fotos de jogadores, mas sem o símbolo.

Uma fonte da Sociedade Bíblica disse ao jornal que estranhou a proibição porque nos jogos de 2008, realizados em um país comunista, a China, não houve qualquer impedimento.

O comitê respondeu que em 2008 as Bíblias “surgiram do nada”, sem autorização de ninguém.

[b]Fonte: Paulopes[/b]

Comentários