Entre os destaques da gravadora [url=http://www.linerecords.com.br]Line Records[/url] está a matéria do jornal Folha de Alphaville com a cantora Soraya Moraes (foto) que foi indicada ao Grammy Latino 2008 nas categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Português, Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol e Melhor Canção Brasileira.

Confira também: Márcio Pinheiro lança “Verdadeiro Vencedor”; Robinson Monteiro define o título de seu novo CD; Marcelo Nascimento e Gilson Campos se apresentam no Centro Cultural Jerusalém, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo as novidades da gravadora Line Records:

Indicação de Soraya Moraes ao Grammy Latino é destaque na Folha de Alphaville

A indicação da cantora Soraya Moraes ao Grammy Latino deste ano ganhou destaque na edição da última sexta-feira, dia 31/10, da Folha de Alphaville, em São Paulo. A artista da Line Records é a primeira cantora gospel a concorrer na categoria “Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa”, na qual também disputam Djavan, Vanessa da Matta, Jorge Vercillo e Sérgio Mendes.

Esse não é o único motivo que Soraya tem para comemorar. A cantora também integra a lista de indicados em “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa” (Som da Chuva) e “Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola” (Tengo Sed de Ti). Em entrevista à Folha de Alphaville, a artista falou sobre a felicidade de concorrer ao prêmio.

Confira a matéria abaixo:

Moradora de Alphaville há dois anos, a cantora Soraya Moraes irá, dia 11 de novembro, a Houston, nos Estados Unidos, para concorrer ao Grammy Latino 2008. O prêmio é considerado o mais importante do meio musical.

Cantora de música gospel, Soraya concorrerá, pela primeira vez, em três categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Português, Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol e Melhor Canção Brasileira. Nesta categoria, aliás, ela irá disputar com grandes nomes, como Djavan, Jorge Vercillo, Vanessa da Matta e Sergio Mendes.

“Estamos muito felizes com as indicações, porque já fui indicada outras vezes, ganhei em 2005, mas agora são três categorias”, conta Soraya. “É muita emoção ser indicada, porque este é o prêmio máximo da música.” Em 2005, Soraya ganhou a estatueta na categoria Música Cristã em Português.
Sobre a entrega do prêmio, no dia 13 de novembro, com transmissão ao vivo pela Band, Soraya diz que é difícil prever. “Não tenho acesso a quem vota. A gente gostaria de ganhar, claro, mas ser indicado já é bom”, completa ela, referindo-se também ao marido, Marco, responsável pela produção e composição, ao seu lado, das músicas.

“Estou confiante, porque este é um dos melhores CDs que a gente fez. E a música gospel hoje em dia não está atrelada apenas à música de igreja, mas estamos fazendo participações em festa de peão, feiras de exposições etc.”, conta ela.

Sua atual música de trabalho chama-se “Som da Chuva”, cujo CD foi lançado em maio deste ano. Sábado, ela vai realizar um show ao vivo, com banda, em Caçapava. “E no último final de semana recebi, no Programa Raul Gil, um Disco e um DVD de Ouro”, comemora a cantora. Isso significa que vendeu mais de 50 mil cópias!

Moradora de um edifício em Alphaville, Soraya conta que antes residia em Osasco, mas já freqüentava o bairro. “Gosto de morar aqui, faço tudo a pé. Qualidade de vida para mim é tudo.”
Ao todo, ela já gravou 10 CDs e dois DVDs ao vivo. Sua primeira aparição ao público foi em 2000, quando lançou a canção “Se tu quiseres crer”, versão de “When you believe”, de Whitney Houston. Em maio, lançou seu primeiro CD em espanhol.

Cerimônia de Premiação

A cerimônia de premiação do Grammy Latino 2008, que acontece por votação dos membros da “Latin Academy of Recording Arts & Sciences”, será realizada no dia 13 de novembro, no Toyota Center, em Houston (EUA). Durante o evento, Soraya Moraes será acompanhada pelo marido, Marco Moraes, e pelo Superintendente Geral da Line Records, Leandro Oliveira.

Destaque na Mídia

Além da Folha de Alphaville, a indicação de Soraya Moraes ao Grammy Latino também ganhou destaque em outros veículos de comunicação, como as revistas Sucesso e Música e Sonorização, o informativo eletrônico Sucesso E-mailing, os jornais Mogi News e Interação e mais de vinte portais, incluindo Arca Universal, Creio, Giro Cultural, entre outros.

Márcio Pinheiro lança “Verdadeiro Vencedor”

O tecladista da Igreja Universal do Reino de Deus, Márcio Pinheiro, acaba de lançar seu primeiro CD. O álbum, intitulado “Verdadeiro Vencedor”, reúne estilos diversificados que prometem agradar aos fãs de todos os gostos, desde os mais românticos até os pentecostais. O cantor revela que gravar pela Line Records sempre foi um dos maiores sonhos de sua vida.

“Sempre sonhei em alcançar muitas almas perdidas através da minha voz. Pela realização desse projeto, devo ao meu Senhor Jesus, em primeiro lugar; e, é claro, à Line Records, que acreditou no meu trabalho”, explica o cantor. O tecladista, que atualmente reside na Flórida vai além e define o real objetivo do CD “Esse álbum expressa que o Verdadeiro Vencedor leva um mundo diferente a qualquer lugar que ele vá. Com este trabalho, pretendo alcançar o mundo inteiro, porque não existe alegria maior quando uma pessoa me diz que uma das minhas canções realmente transformou a vida dela. Nesses momentos, eu percebo que sou uma ferramenta nas mãos de Deus e quero ser até o fim dos meus dias”, conclui.

Produzido por Tutuca Borba, “Verdadeiro Vencedor” reúne 12 faixas que retratam amor, fé, avivamento espiritual e comunhão com Deus. O repertório se inicia com a romântica “A Marca do Amor” e segue com “O Teu Cuidado”, “O Mesmo Deus”, “Amar Assim” e “Vencer e Conquistar”. Além da faixa-título, outros destaques são “Clamor de Um Sofredor”, “Minha Confiança”, “Santificação”, “Seja Um Vencedor”, “Espírito Consolador”, entre outros. É o próprio intérprete quem assina oito canções, sendo as demais de compositores renomados como Jailson Duque, Rogério Luis, Ivanilson, Rômulo Luiz e Janaína Brandão.

Márcio Pinheiro já é conhecido pelo bom gosto na escolha dos repertórios, tendo sido o primeiro intérprete a gravar a canção “Me Faz Te Conhecer”, que foi indicada ao Troféu Talento e ficou conhecida em diversos países, como Portugal, Estados Unidos, Venezuela, Argentina, entre outros. Em “Verdadeiro Vencedor”, o cantor superou as expectativas e reuniu músicas que prometem tocar os corações. “Todo o repertório foi muito bem pensado e estudado, música por música, para que não fosse um CD com um único estilo musical, mas que tivesse uma completa integração que retrata o significado da vida de um verdadeiro vencedor”, explica.

Vale a pena conferir! O álbum “Verdadeiro Vencedor” está disponível nas melhores lojas do país e também pode ser adquirido pelo Line Shopping, no site da Line Records, ou pelo Televendas (21) 2461-1515.

Robinson Monteiro define o título de seu novo CD

O cantor Robinson Monteiro se reuniu recentemente com a diretoria da Line Records para definir o título de seu novo CD. O álbum, que recebeu o nome de “Em Todo o Tempo Louve”, está em fase final de produção e deve chegar às lojas no início de dezembro. Segundo o artista, seu primeiro trabalho contribuiu para que o mercado evangélico percebesse que ele era um adorador do Senhor, mas este revela que o cantor verdadeiramente nasceu para servir a Deus através de um ministério.

“Em Todo o Tempo Louve” reunirá os estilos pentecostal e soul, com composições de Anderson Pontes, Elizeu Gomes, Josué Teodoro, entre outros. Robinson garante que um dos maiores sucessos será a música “Quem Te Viu e Quem Te Vê”, letra composta por Vanilda Bordieri que foi cedida exclusivamente para o artista da Line Records.

“Meu novo trabalho está mais maduro, não só musical, mas principalmente espiritual. É aquilo que a Bíblia diz: ‘Prossigamos em conhecer a Deus’. Você vai se aproximando mais da palavra e Deus automaticamente concede maturidade. Creio que esse disco vai ser o divisor do meu ministério”, explica Robinson.

Aguarde e confira! Em breve mais uma megaprodução da Line Records estará disponível nas melhores lojas do país

Marcelo Nascimento e Gilson Campos se apresentam no Centro Cultural Jerusalém, no Rio de Janeiro

Os cantores Marcelo Nascimento e Gilson Campos se apresentaram no Centro Cultural Jerusalém, no Rio de Janeiro, durante o encerramento do Encontro Inter-religioso América Latina e Israel, realizado no último dia 30/10. O evento, promovido pela Amisrael, despertou a necessidade de as religiões se esforçarem para alcançar a tão esperada paz da família humana, por meio do diálogo e da convergência.

Marcelo Nascimento emocionou o público com o hit “Mostra a Tua Força”, cuja regravação faz sucesso em seu primeiro DVD. “É um prazer imenso estar participando desse evento, representando a minha gravadora Line Records. O meu desejo é que todos um dia possam dizer que o tempo de sofrer já terminou”, disse o cantor.

Já Gilson Campos, seguiu com a divulgação do álbum “Na Estrada” e alegrou os presentes com a canção “Nunca Desisti”. O ex-integrante do grupo Twister se mostrou muito feliz por estar louvando a Deus na réplica de Jerusalém. “Eu tive o privilégio de participar da gravação de um DVD em Israel, cantando a música ‘Nunca Desisti’. Essa canção fala que devemos continuar firmes na fé, independente das lutas, adversidades e provações. Espero que essa letra fale ao coração de todos. Para mim é muito gratificante relembrar os momentos em que louvei a Deus na Terra Santa”, declarou.

Centro Cultural Jerusalém

Inaugurado em maio deste ano, no Rio de Janeiro, o Centro Cultural Jerusalém (CCJ) inclui em sua programação a exposição permanente da Maquete de Jerusalém da Época do Segundo Templo. Além de conhecer a história de um verdadeiro patrimônio da humanidade, no local os visitantes ainda encontram exposições, eventos e atrações como cibercafé e loja de souvenirs.

No CCJ é possível conhecer a Terra Santa sem sair do Brasil. O novo ponto turístico da Cidade Maravilhosa fica localizado na Avenida Dom Hélder Câmara, nº 4242, em Del Castilho. As visitações são de segunda-feira a domingo, das 9h às 18h. Para mais informações, ligue (21) 2582-0140 ou acesse www.centroculturaljerusalem.com.br.

Fonte: Line Records (www.linerecords.com.br)