Lendo a Bíblia
Lendo a Bíblia

À medida que a perseguição contra cristãos na China se intensifica, os países comunistas do Sudeste Asiático vizinhos também seguem o exemplo e começam a estreitar o espaço para a existência de igrejas.

Quando o futuro parece obscuro, um grupo de voluntários cruzou fronteiras e entrou no Laos comunista para levar a Palavra de Deus e incentivar o Copro de Cristo naquele país.

Com o apoio da International Christian Concern (ICC, sigla em inglês), um grupo cristão com sede nos EUA conseguiu enviar 20.000 Bíblias do Laos e 8.500 Bíblias no idioma Hmong para o Laos, onde a Igreja Hmong (minoria étnica) continua a crescer, e sua equipe foi capaz de ajudar a distribuir essas Bíblias dentro do país depois eles foram transportados através da fronteira.

Um voluntário que viajou recentemente compartilhou com a ICC: “Deus nos permitiu entregar mais de mil Bíblias neste país. Um domingo, alguns de nós pudemos atravessar a fronteira e adorar com alguns queridos crentes em um culto subterrâneo da igreja. Isso respondeu a muitas de nossas perguntas sobre o porquê, e percebi que as entregas valiam o tempo e os recursos investidos. Estávamos lá para servir esses irmãos e irmãs, mas a fé deles impactou muito minha vida. ”

Outro voluntário também compartilhou: “Quando trouxemos o monte de Bíblias … que alegria é trazer todas essas Bíblias e chegar lá, e todos esses pastores entusiasmados para ajudar a levar todas as malas para dentro… O pastor Tommy * mencionou a todos os pastores de treinamento que eles poderiam ter uma Bíblia para levar a suas aldeias para dar a um amigo ou membro da família. Por isso, entregamos as Bíblias a cada uma e oramos com elas. ”

Quando esses voluntários correm o risco de levar a Palavra de Deus aos crentes no Laos, eles não apenas trazem incentivo, mas também se tornam testemunhas do incrível trabalho de Deus no país.

Durante suas últimas viagens, quando os voluntários estavam a caminho da entrega das Bíblias, um pastor do Laos, com sede nos EUA, que viajava entre os dois países, pediu que orassem pelos soldados e pela polícia no Laos. Ele lhes disse que uma vez, os funcionários do governo não tinham permissão para ir à igreja, e ele estava orando para que eles fossem libertados dessas restrições.

Enquanto esses funcionários públicos agora podem participar da Igreja Evangélica do Laos, controlada pelo governo, soldados e policiais ainda estão proibidos de frequentar a igreja. Se eles fossem descobertos frequentando uma igreja, eles perderiam tudo.

No entanto, com Deus, tudo é possível – Deus ainda está trabalhando entre os soldados no Laos. De fato, as Bíblias entregues pelos voluntários eram para os soldados. Embora eles não possam frequentar a igreja, Deus os atrai para Ele e muitos soldados são receptivos a receber Bíblias.

Os cristãos no Laos enfrentam dois grandes desafios: um do governo e outro da comunidade majoritária budista. Eles geralmente são pressionados a retratar sua fé, porque sua nova fé não se alinha com o resto da vila, ou o governo as perseguirá ou ameaçará por serem seguidores de Cristo. Se eles pertencem a grupos minoritários étnicos, eles podem enfrentar ainda mais escrutínio e hostilidades.

São necessárias orações para os cristãos hmong que estão enfrentando dificuldades no Laos e no Vietnã. Nosso parceiro pede que “Por favor, orem pelos novos crentes que foram odiados e perseguidos por seus próprios parentes não crentes por causa de ciúmes e discriminação. Esse problema ainda está acontecendo entre os novos cristãos hmong no Vietnã. Muitos têm suas propriedades, terras agrícolas e gado retirados deles e expulsos da vila. ”

Eles também pediram orações para que os crentes de Hmong na região se tornassem mais maduros, apesar da tensão entre crentes e não crentes nas aldeias e de como eles são frequentemente falsamente acusados, uma perseguição comum que parece nunca ter fim.

* Nome alterado por motivo de segurança

Folha Gospel com informações de International Christian Concern

Comentários