Chefe do Museu da Criação de Petersburg (EUA), o curador Ken Ham relatou que os cristãos progressistas são pessoas “mais perigosas” para o cristianismo que os ateus, em função de vulnerabilidade em termos de verdade consumada.

Segundo Ham, os cristãos progressistas são tendenciosos e mudam de opinião de um jeito que muda facilmente de direção. O chefe do museu lançou este argumento após ser criticado por insistir na teoria da Teoria da Terra Jovem, que baseia a origem da Terra no livro bíblico do Gênesis e estaria afastando crentes, segundo críticos.

“Aparentemente, eles chamam isto de ‘Cristianismo Progressivo’, mas eu acho que está mais para ‘Cristianismo Evolucionista’ – o que o mundo secular acredita como origem, eles aceitam como infalível e depois a mesma verdade vira instável para se adaptar à Palavra de Deus. Isto é triste”, disse Ham.

As críticas a Ken Ham surgiram através de um blog progressista que defende a ideia de que jovens estão descartando a Bíblia por conta de gente que impõem barreiras, estabelecendo “regras rígidas para o que uma pessoa deve ser para se assumir como cristão”, relata a página com nome de Unfundamentalist Christians (Cristãos Não-fundamentalistas).

O blog manifesta sua fé em Jesus Cristo e sua crença na Bíblia, mas levanta queixas diante da oposição aos homossexuais, ao inferno e à demonização do que é visto como errado. Segundo o jornalista Dan Wilkinson, responsável pelo post, criacionistas só servem para demonizar quem discorda deles.

Em contrapartida, Ham disse que considera as críticas como uma afronta contra a Palavra de Deus e o amor em Cristo, além de ter sido um ataque pessoal contra ele, já que ele irá debater em breve com o cientista Bill Nye.

Em fevereiro, Ken Ham e Bill Nye farão parte de um evento que discutirá qual “é a criação certa com um modelo viável de origem no mundo científico moderno de hoje?”, debate que esgotou todos os seus ingressos em pouco tempo.

Nye também é conhecido por sua atuação na televisão, com suas instruções dadas nas experiências científicas da versão animada em seriado da franquia De Volta Para O Futuro, e uma participação especial na série The Big Bang Theory.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários