Revista em quadrinhos da DC Comics zomba de Jesus Cristo
Revista em quadrinhos da DC Comics zomba de Jesus Cristo

Em meio a protestos de grupos religiosos, a DC Comics cancelou a série “Second Coming” (“Segunda Vinda”, em português), que transforma Jesus Cristo em um super-herói divergente dos relatos bíblicos.

A história em quadrinhos que seria lançada em março pelo selo Vertigo tornou-se alvo de uma petição que reuniu mais de 229 mil assinaturas, classificando o material como “ultrajante” e “blasfemo”.

Escrito por Mark Russell e ilustrado por Richard Pace, o HQ descreve Jesus como um herói “fracassado” que desapontou a Deus quando foi crucificado em sua primeira vinda à Terra. Ele é enviado de volta para aprender a ser um verdadeiro Messias, com a ajuda do Sun-Man (“Homem-Sol”).

A série não apresenta Jesus como onisciente e onipotente, mas como alguém totalmente ignorante sobre sua missão e que precisa de ajuda.

“Você consegue imaginar o alvoroço midiático e político se a DC Comics alterar e zombar da história de Maomé… ou Buda?”, questiona a página da petição. “Este conteúdo blasfemo não deve ser tolerado. Jesus Cristo é o Filho de Deus. Sua história não deve ser ridicularizada por causa da venda de histórias em quadrinhos”.

Varejistas receberam nesta quarta-feira (13) um e-mail indicando que os pedidos para as duas primeiras edições da série foram cancelados e que o título não seria confirmado.

O escritor Mark Russell disse que pediu de volta os direitos do projeto e que ainda planeja publicá-lo. “Eu pedi os direitos de volta e [a DC] concordou graciosamente. Foi um prazer trabalhar com eles e o livro ainda será lançado, embora com uma editora diferente”, afirmou no Twitter.

A DC Comics e o ilustrador Richard Pace ainda não comentaram sobre o cancelamento.

Fonte: Guia-me com informações de Comic Book