Cantor Delino Marçal ao lado da mãe, Odete Foto: Arquivo pessoal
Cantor Delino Marçal ao lado da mãe, Odete Foto: Arquivo pessoal

O cantor Delino Marçal se manifestou a respeito da morte de sua mãe, Odete Rosalina da Costa, que foi assassinada nesta sexta-feira (14) na frente de uma igreja em Goiânia (GO). Ele publicou um vídeo onde aparece beijando sua mãe seguindo de um texto falando da dor da perda e da saudade.

Minha mãezinha chegou… da forma que não desejo para ninguém.

Em cada canto desse Brasil contei sua história de amor por Jesus.

Te dei flores em vida, fiz tudo para ver seu sorriso lindo, meu choro é de saudade, não de remoço.

Tirou sua vida, não seu legado.

Tá doendo muito, mas eu sei que o céu está celebrando a sua chegada!

Nada que eu disser descrever o amor que sentimos por você. Um até breve meu amor!

Pastores e nomes da música gospel deixaram mensagens de conforto para o cantor.

“Meu irmão nosso coração está arrebentando por sua família! Jesus conforte o coração de todos e com grande certeza há uma celebração no céu para está princesa do Senhor!”, disse Deive Leonardo.

“Em oração por vc meu amigo”, disse Ton Carfi.

“que dor, mano querido! choro e oro por você e toda sua família!”, disse Paulo Cesar Baruk.

“Meu irmão, que tristeza 😭 Que o Espírito Santo console você e toda sua família”, disse Regis Danese.

“Meus sentimentos amigo”, disse o cantor de pagode Mumuzinho.

“Mano meus sentimentos 😭😭😭😭😭😢😢😭….orando…orando para que o Espírito Santo de Deus ( apenas Êle) possa te dar força nêsse momento💔💔💔💔💔💔💔..nessa travessia🙏🏿🙏🏿🙏🏿💔💔💔”, disse o cantor Álvaro Tito.

“Orando e orando. Que lembrança MARAVILHOSA 🙏🏽 Deus te guarde meu amigo 💙”, disse a cantora Elaine Martins.

“Meu amigo que notícia devastadora, mas ela se foi como os grandes da Bíblia, uma mulher que o mundo não era digno, amamos vocês recebam nosso amor e nosso carinho amigo 😢❤️”, disse o pastor Felippe Valadão.

“Orando por vocês meu amigo!! Que o Espírito Santo console e fortaleça vocês !”, disse David Augusto.

“Que o Espírito Santo console você e todos aí. #DEUSÉMAIS“, disse o vocalista da Banda Novo Som, Alex Gonzaga.

“Estamos orando para que o Espírito Santo conforte a todos da sua família e amigos.”, disse Aline Barros.

“Meu mais sinceros sentimentos meu amigo🙏🏻😢😢😢😢🌹 Jesus seja com tua vida nesse momento.”, disse o cantor PG.

“Combateu o bom combate 🙌 agora voltou pra casa, só antecipou, Jesus está voltando, em breve estaremos todos juntos 🙌 que o Espírito Santo console o coração da família e amigos 🙌 orando por ti amigo @delinomarcal força 🙌🙌”, disse a cantora Rose Nascimento.

O caso

Segundo o delegado André Veloso, que investiga a morte da pastora Odete Rosalina da Costa, mãe do cantor gospel Delino Marçal, o jovem suspeito de cometer o crime teve um surto psicótico e tentou matar a própria esposa e a enteada antes de invadir a igreja, em Goiânia.

– Ele chegou em casa por volta de 21h, dormiu e acordou às 2h, surtado, tentou matar a esposa e a filha da esposa, que é de um relacionamento anterior. Possivelmente ele fez um uso prolongado de drogas durante a noite – disse Veloso.

O tio da mulher do jovem interveio e o expulsou da casa. Depois disso, o agressor ficou perambulando sem roupa pelas ruas e foi até a igreja, onde arrombou a porta e agrediu a pastora.

A pastora Odete foi morta com golpes executados com um objeto de metal, na frente de uma igreja em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o autor do crime foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, Odete foi morta por um homem de 22 anos que teria se envolvido em uma briga com uma pessoa dentro da igreja Assembleia de Deus Ministério Primogênito, na região Noroeste de Goiânia. Na ocasião, de acordo com a corporação, o homem teria acertado a pastora com vários golpes, executados com um objeto de metal.

Ainda de acordo com a Polícia Civil goiana, após praticar o crime, o homem fugiu do local e começou a jogar pedras em ônibus que passavam pela região. Depois de ser acionada, a Polícia Militar foi ao local e realizou a prisão em flagrante do autor do crime, que foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia.

Segundo informações obtidas pelo site Mais Goiás, uma mensagem recebida pela Polícia Militar apontava que um “homem sem roupa agredia uma senhora” dentro da Assembleia de Deus Ministério Primogênito. Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram o homem sem roupa, em uma rua de Goiânia.

Neta da pastora dá detalhes da morte da avó

A estudante Rayele da Costa, de 23 anos, neta da pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, disse em entrevista ao site Metrópoles, que o homem já havia fugido da igreja, mas voltou para matar a idosa.

– Quando ligaram para a gente eram 5h10. Ela estava sozinha com um irmão da igreja. Como a maioria da família mora no mesmo bairro, minha tia chegou correndo, e minha vó estava sentada na calçada. Ela deu o último suspiro no colo da minha tia – relatou.

De acordo com o Metrópoles, Rayele informou que, por volta das 5h desta sexta-feira, o autor do crime arrombou a porta da igreja, quebrou cadeiras e iniciou os ataques. Em seguida, ele fugiu. Logo depois, segundo a neta, a pastora saiu da igreja para pedir ajuda ao vizinho, mas foi vista pelo criminoso, que voltou e a atacou, na calçada, com golpes de ferro da porta do templo religioso.

Rayele ressaltou que a família e os fiéis da igreja estão “arrasados” por causa do “crime brutal”. Conhecida na comunidade por sua generosidade, Odete criou os nove filhos sozinha, de acordo com a neta, que ainda lembrou que a líder religiosa orava todos os dias durante a madrugada e disse que está “inconformada” com o assassinato da avó.

– Minha vozinha orava todo dia e entrava na campanha de madrugada. Era uma mulher simples, forte, guerreira e batalhadora. Ela deu o melhor de tudo para todos, criou sozinha os filhos e trabalhou a vida inteira – completou.

Além de Delino, Odete teve outros oito filhos. O cantor gospel foi vencedor do Grammy Latino em 2019, na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com o CD Guarda Meu Coração. Cantor de Deus é Deus, Delino também é autor da música , famosa na voz de Midian Lima.

Fonte: Pleno.News


Comentários