Dois deputados estaduais da Bahia, integrantes da Comissão Especial do São Francisco da Assembléia Legislativa, visitaram ontem o bispo de Barra (BA), Dom Luiz Flávio Cappio.

O religioso está em greve de fome há cinco dias em Sobradinho (BA), 554 quilômetros a noroeste de Salvador, em protesto contra as obras de transposição do Rio São Francisco. Misael Neto (DEM) e Roberto Carlos (PDT) foram à Capela de São Francisco, onde o bispo está hospedado, para tentar intermediar uma aproximação entre o religioso e o governador do Estado, Jaques Wagner (PT).

“Foi Wagner, na época em que era ministro, quem negociou o acordo entre Cappio e o presidente Lula na primeira vez que o bispo fez greve de fome (há dois anos). Por isso achamos importante promover um novo encontro entre eles”, afirma Neto.

Apesar de fazer parte da bancada de oposição ao governo estadual, o deputado afirma que não tem a intenção de causar constrangimentos a nenhuma das partes. Mesmo em jejum, o estado de saúde do bispo foi considerado “muito bom” pelo médico Edil Santos, que examinou o bispo.

Fonte: Terra