Lésbicas no desenho infantil My Little Pony
Lésbicas no desenho infantil My Little Pony

Vários cristãos criticaram os criadores do desenho infantil My Little Pony por apresentar o primeiro casal de lésbicas ao programa durante o que os ativistas definem como sendo o mês do orgulho LGBT.

Tia Holiday e tia Lofty aparecerão em um próximo episódio do desenho animado para crianças chamado “The Last Crusade”.

O produtor e escritor Michael Vogel, que é homossexual, dissipou especulações de que as duas eram amigas ou irmãs, confirmando na mídia social que elas eram de fato um casal de lésbicas.

“My Little Pony sempre foi sobre amizade e aceitação de pessoas (ou pôneis) que são diferentes de você. Então, pareceu algo importante de se fazer ”, disse Michael Vogel.

O episódio vai estrear o par enquanto elas cuidam do personagem Scootaloo.

Grupos cristãos se disseram desapontados e alertaram os pais a tomarem cuidado quando se trata do que eles permitem que seus filhos assistam na TV. 

Lyle Shelton, ex-diretor do australiano Christian Lobby, disse no Twitter: “Dissemos que doutrinar seus filhos e seus netos seria uma consequência do casamento gay. É um admirável mundo novo e precisamos de gente para empurrar isso para trás enquanto ainda podemos. Estar fora da política não é mais uma opção para os conservadores.”

Uma mãe cristã, Elizabeth Johnston, também questionou a inclusão de um casal de lésbicas no desenho infantil. 

“Por que um programa sobre pôneis tem um casal do mesmo sexo? Apenas insano. Veja o que seus filhos estão assistindo, pessoal!” ela twittou.

Ken Ham, fundador da Answers in Genesis (Respostas em Gênesis), acusou os produtores do programa de apoiar o ativismo LGBT. 

“Parece que mais e mais empresas estão participando da guerra contra as crianças para destruí-las, induzindo-as à depravação”, disse ele.

“Este é um lembrete para os pais quando você considera os programas de TV, compra de livros, brinquedos, etc., para as crianças, para manter isso em mente:” … tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. “(Filipenses 4: 8).

My Little Pony: A amizade é mágica  está em sua nona e última temporada nos EUA. As primeiras oito temporadas estão no Netflix. 

Turma da Mônica

Esta semana, em entrevista ao site Universa, do UOL, Mauro de Sousa, filho do quadrinista Mauricio de Sousa, pai e criador da Turna da Mônica, disse que a criação de um personagem gay nas histórias protagonizadas por Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali é uma questão de tempo. 

“Estamos estudando tudo, em que turma ele entraria, como seria… Logo, logo, vai existir”, conta o décimo filho de Mauricio, de 32 anos, que é homossexual assumido.

Folha Gospel com informações de Christian Today e Christian Headlines e Universa – UOL