Flordelis e Anderson do Carmo eram casados há 25 anos Foto: Reprodução
Flordelis e Anderson do Carmo eram casados há 25 anos Foto: Reprodução

O pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis (PSD-RJ), foi assassinado a tiros na garagem de casa, na madrugada deste domingo, em Pendotiba, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Os dois voltavam para casa, em Niterói (RJ), após uma confraternização e, na altura do bairro de São Francisco, Flordelis teve a impressão de estarem sendo seguidos por duas motos.

Já em casa, Anderson foi até a garagem buscar algo no carro quando foi baleado com 15 tiros pelos criminosos. O veículo da família, um Honda Accord LX, também foi alvejado.

Anderson chegou a ser levado com vida para um hospital particular, mas não resistiu. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG), que periciou o local do crime.

Por meio de sua assessora, Flordelis fez um pronunciamento em sua página oficial no Facebook.

De acordo com a nota, “o pastor Anderson estava cumprindo um ministério maravilhoso de redenção de almas, em uma luta diária para evitar que o ódio continuasse a ceifar vidas por falta de Deus no coração dos seres humanos”.

Os dois eram pais de 55 filhos, sendo 51 adotados. O casal se conheceu em dezembro de 1991, durante um trabalho de evangelismo feito pela cantora. Eles se casaram em abril de 1994 e eram dirigentes da Cidade do Fogo, em São Gonçalo (RJ).

Em março de 2018, o pastor Anderson testemunhou o livramento que eles receberam em uma tentativa de assalto. Na época, ele disse que, mesmo com essa violência, eles não deixariam de acreditar na restauração dessas pessoas.

A DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo) realizou perícia no local na manhã de hoje para buscar pistas que possam levar aos autores do crime.

Ministra Damares lamentou a morte

Anderson era pastor evangélico e amigo da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. No Twitter, ela lamentou a morte.

“Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos.”, disse a ministra.

Fonte: UOL e Pleno News