"Ada Batista, Cientista" é uma série infantil da Netflix que incluiu um casamento gay na 4ª temporada. (Foto: Reprodução/Netflix)

A nova temporada do desenho Ada Batista, Cientista, disponível na Netflix, tem gerado polêmica nas redes sociais por mostrar crianças participando de uma casamento entre dois homens.

O episódio de número 11, da quarta temporada, é sobre a união entre Sensei Dave e Joe do Jiu-Jítsu. Na sinopse, lemos que a cidade enfrentará um furacão bem no dia do casamento dos dois e a turma de Ada precisará encontrar uma forma segura de reunir todos os convidados para a celebração.

Após descobrirem a solução para garantir a realização do evento, se inicia a cerimônia e os noivos são declarados casados. Eles se beijam diante de todos os participantes e as crianças comemoram a união.

A cena fez muitos pais reclamarem da produção, pois o desenho tem classificação livre. Para a evangelista infantil Maria Lucia Salcedo Soares, Ada Batista tem que entrar para a lista de desenhos proibidos por promover a ideologia de gênero.

Fonte: Pleno News

Comentários