Moradores do bairro Manoel Pena, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, acreditam que uma imagem de Nossa Senhora Aparecida apareceu no caule de um ipê, a um quarteirão da Paróquia São Miguel Arcanjo.

O primeiro a ver a imagem foi o comerciário Neil Fernandes, de 48 anos, há cerca de seis meses. Porém, só comentou com amigos quatro meses depois. Católicos como ele, que acreditam no recebimento de graças alcançadas após problemas graves de saúde, os amigos montaram um oratório ao redor da árvore, que passou a ser freqüentada por devotos.

O padre da paróquia do bairro, Aparecido Maciel, foi ao local e disse que nada existe de sobrenatural e que a igreja nem cogita a possibilidade de uma comprovação teológica de uma possível aparição da santa. “A imagem vem de encontro ao que as pessoas querem, uma resposta religiosa através de sinais, para suprir as suas necessidades”, comenta o padre. “É comum visualizar isso, não só em árvores.”

Mas Fernandes, que teve dois aneurismas cerebrais e passou por duas cirurgias há dois anos, acredita que a aparição da imagem é a demonstração de sua fé em Nossa Senhora. “Só estou falando agora graças à ela”, afirma. Todas as manhãs, às 6h30, ele faz orações ao pé do ipê e ajuda a cuidar ao local. Flores foram plantadas ao redor da árvore.

Fonte: Agência Estado

Comentários